LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony Xperia X e X Performance não têm suporte ao Quick Charge 3.0

05 de março de 2016 6

Recentemente a Sony anunciou seus mais novos celulares durante a Mobile World Congress que aconteceu na última semana de fevereiro, e deixou todo mundo de boca aberta quando citou que esta nova linha veio para substituir a anterior, chamada de "Xperia Z". No entanto, o que muita gente não sabe é que estes novos aparelhos não possuem suporte ao Quick Charge 3.0, que foi lançado pela Qualcomm em setembro do ano passado para os seus mais recentes chipsets.

Não, não há suporte para o Quick Charge 3.0 na nova linha de smartphones da Sony, que inclui o Xperia X, XA e X Performance. Ainda não temos nenhuma dica sobre o principal motivo pelo qual a fabricante japonesa optou por não adicionar suporte a este recurso, ainda que os processadores Snapdragon 650 e 820 sejam compatíveis com tal.

E isso quer dizer que os novos aparelhos da Sony não possuem carregamento rápido? Calma, não é bem assim. Ao invés de optar por usar a nova geração do recurso, a Sony se mantém nos eixos com o Quick Charge 2.0, que vem sendo utilizado por boa parte das fabricantes.

E a Sony não é a única fabricante que não está investindo no Quick Charge 3.0 por enquanto. A Samsung também não utiliza o Quick Charge 3.0 no Galaxy S7, embora a decisão da sul-coreana faça um pouco mais de sentido. De acordo com a própria empresa, a nova versão do carregamento rápido da Qualcomm não foi adotada nesta nova geração pois o chipset Exynos 8890 ainda não tem suporte ao Quick Charge 3.0, ou seja, eles não podiam lançar uma variante com o recurso e outra sem.

Apesar de não ser tão rápido quanto a nova geração, o Quick Charge 2.0 consegue dar conta de todo o trabalho imposto sobre ele e ainda assim carrega um smartphone com mais velocidade do que o carregamento normal, o que por si só já é extremamente atraente – principalmente para quem tem pressa.

Dentre outros dispositivos que já possuem suporte ao Quick Charge 3.0, podemos citar o Xiaomi Mi 5, HTC One A9, Huawei Honor 5X e o mais recente LG G5.

  • O Sony Xperia XA ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X Performance ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Sony Xperia X e X Performance não têm suporte ao Quick Charge 3.0
  • Quando que esse X vai chegar aqui hein?

      • Então qual o motivo dela lançar isso? : https://www.tudocelular.com/android/noticias/n67702/sony-lanca-novo-carregador-com-quick-charge.html

          • A sony da cada tiro no pé que não da pra entender

              • Sensor do Galaxy s7 é dela.. do s6 foi dela.. E como que ela não põe isso nos proprios smarts? E fica com aquela estabilização de imagem hibrida.. não entendo mesmo! Tinha ficado tão top o design do z5, z5c e z5p com os speakers frontais bem colados nas extremidades.. ai nesses X eles já voltam com aqueles buraquinhos no meio.. vai entender...

                  • Concordo .. eles não mantem uma evolução, em um aparelho eles inovam, no proximo tiram essa inovação e assim por diante

                      • Fora os preços, que são estratosféricos. A RAM, que deveria ser de 4GB e essa história dos Speakers que ela tirou da frente. Também não consigo entender. Depois fica chorando que não vende tanto. Lógico, assim como ela vem fazendo, só pode.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas