LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

União Européia começar a preparar um processo contra o Google

11 de março de 2016 14

Já falamos aqui algumas vezes sobre a União Europeia e seu Conselho Antitruste. Por possuir leis muito menos liberais que os Estados Unidos a grandes empresas americanas frequentemente são alvos de muitos processos por parte dos países europeus. Agora a Google se tornou a vilã em uma queixa antitruste sobre o seu sistema operacional para celulares, o Android, adicionando a uma lista crescente de problemas regulamentares para a empresa no continente, de acordo com três pessoas familiarizadas com a sonda.

O movimento pode sinalizar uma repetição do ano passado escalada de um processo da UE em um caso separado visando o seu serviço de comparação de compras as pesquisas online. A Google recebeu objeções antitruste apenas algumas semanas depois de rivais terem feito solicitações semelhantes. a Google é um dos alvos de mais alto perfil para Margrethe Vestager, chefe antitruste da UE. Mais de cinco anos depois de que a UE começou a pesquisar sobre o caso, ela ainda está avaliando se multa a Alphabet Inc. ou a obriga a mudar suas práticas comerciais. Em casos antitruste anteriores, a UE tem forçou a Microsoft e a Intel Corp. a pagar centenas de milhões euros em multas.

Do lado da Google, Al Verney, porta-voz da empresa em Bruxelas não há nada a comentar sobre a possível escalada do caso do Android. A decisão final para enviar objeções ainda não foi feita, disseram as pessoas. A comissão desclassificou provas em outros casos em que nunca enviou uma queixa formal.

O software Android para celulares tem estado na mira da UE desde 2013 depois que ele obteve uma queixa de um grupo da indústria apoiado pela Microsoft e pela Nokia. A UE abriu uma investigação formal no ano passado, examinando acordos do Google com outras fabricantes de smartphones e tablets que vêem dispositivos vendidos com aplicativos do Google já pré-instalados. A UE tem-se preocupado no passado pelo agrupamento de aplicativos como o Maps, YouTube e o Chrome com Android, do Google, questionando se a prática prejudica os desenvolvedores independentes de aplicativos concorrentes.

Por um a UE também está olhando para saber se os fabricantes de Mountain View, pararam de se desenvolver e comercializar as suas próprias versões do Android, o que poderiam se caracterizar como uma concorrência desonesta.


14

Comentários

União Européia começar a preparar um processo contra o Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas