LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Star Wars: Trials on Tatooine é a primeira experiência em VR da saga galáctica

15 de março de 2016 2

Star Wars é considerada a maior franquia audiovisual de todos os tempos e ela possui milhares de produtos derivados de seus filmes. Com a chegada do episódio VII (O Despertar da Força) no final do ano passado, o mundo pareceu respirar ainda mais a saga de George Lucas, que no momento se encontra em uma cruzada para vencer Avatar e se tornar o filme com a maior bilheteria da história.

Aproveitando o momento de popularidade das tecnologias de realidade virtual, a Lucasfilm decidiu criar um pequeno experimento batizado de Star Wars: Trials on Tatooine. Ainda que muitas pessoas na imprensa estejam se referindo a este produto como um jogo, esta classificação não foi adotada pela Lucasfilm, que vale dizer, é uma produtora de cinema que não trabalha com games.

Segundo a empresa, Trials on Tatooine será uma experiência em realidade virtual. Acreditamos que a Lucasfilm filmou e desenvolveu um pequeno cenário no planeta natal de Luke e Anakin, que deverá ser usado para experimentar o mundo de Star Wars de forma nunca antes vista. Dificilmente isto será um jogo em si, com fases, pontuação e etc... Parece mesmo que a coisa se trata de um vídeo interativo com alguns minutos de duração.

Veja o trailer abaixo e tire as suas próprias conclusões:

Ainda que a ideia de uma game dessa maneira pareça incrível, afinal, todo mundo já sonhou em segurar um sabre de luz de verdade e enfrentar stormtroopers, não podemos deixar de lembrar o fracasso que foi Star Wars Kinect para Xbox 360, um jogo que em muitos sentidos prometia a mesma coisa. Não sabemos se todas as plataformas terão acesso à este produto, no trailer o óculo usado é de um HTC Vive.

Torcemos que Star Wars Trials on Tatooine seja realmente uma experiência incrível, a ponto de fazer com que mais planetas e cenárias da saga galáctica ganhem o mesmo tratamento.


2

Comentários

Star Wars: Trials on Tatooine é a primeira experiência em VR da saga galáctica

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas