LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hugo Barra põe à prova o Xiaomi Redmi Note 3 e o atropela em vídeo

17 de março de 2016 23

Quem é melhor para testar a resistência de um produto, senão quem ajudou a liderar sua construção? Pois foi assim que Hugo Barra pensou ao participar da produção de mais um vídeo para a Xiaomi, companhia chinesa que conseguiu atrair o empresário brasileiro com o cargo de vice-presidente internacional da marca, tornando-se também o porta-voz responsável pela apresentação formal de novidades ao mercado, saindo da Google para estrelar na Ásia.

O executivo, junto a um especialista na área, aventurou-se a colocar à prova a resistência do Redmi Note 3, um dos aparelhos mais recentes da empresa chinesa, usando elementos do dia a dia para constatarem que o vidro protegendo a tela do gadget é dificilmente danificado. Moeda, tesoura e até um dardo foram as ferramentas de 'tortura' no vídeo, mas também há uma marreta em queda livre e até atropelamentos, assista abaixo (pulamos para onde a ação começa):

Objetos do cotidiano não foram páreos para o Redmi Note 3, 'sobrevivendo' a todas as provas facilmente, permanecendo sem nenhum 'machucado', mesmo após as constantes tentativas de causar danos ao vidro protetor do display. Nem mesmo a pequena marreta conseguiu inferir avarias no material, mostrando que a construção colocada em prática pela Xiaomi em seu phablet é, de fato, notável.

Até mesmo uma segway, equipamento de duas rodas para a locomoção, conseguiu quebrar o visor do celular. A última etapa do vídeo, no entanto, foi a mais séria, onde o smartphone foi levado a uma garagem para ser atropelado por um veículo. Durante o atropelamento, é possível ouvir o barulho do vidro se quebrando, mas tanto o Hugo Barra quanto o especialista dizem que não houve a destruição da estrutura. Seria uma edição 'espertinha' de vídeo? Impossível responder.

Além de ter sido provado como um gadget realmente resistente, Redmi Note 3 impressiona por suas especificações técnicas, contando com uma tela de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e protegida pelo Corning Gorilla Glass 3, 2 GB ou 3 GB de RAM, chipset MediaTek Helio X10 (64-bit), processador de oito núcleos, rodando no máximo a 2,2 GHz, PowerVR G6200 como placa gráfica, 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 13 megapixels, com autofoco em 0,1 segundo, câmera frontal de 5 megapixels, LED posterior para o flash, dual-SIM: suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora, acesso às redes 4G LTE, espessura moderada de 8,75 milímetros, bateria de 4.000 mAh e o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI 7.

No exterior, ele custa a partir de US$ 172, ou cerca de R$ 645, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros. Não há detalhes, infelizmente, sobre sua estreia internacional, o que ausenta indefinitivamente o Brasil da lista de disponibilidade.

  • O Xiaomi Redmi Note 3 Pro 32GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Hugo Barra põe à prova o Xiaomi Redmi Note 3 e o atropela em vídeo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas