LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste definitivo coloca iPhone 6s à frente do Galaxy S7, seja Exynos ou Snapdragon

17 de março de 2016 114

Velocidade é um dos fatores mais avaliados pelos entusiastas de telefonia móvel antes de optarem por um certo modelo de celular, e dois dos smartphones mais rápidos atualmente são o Samsung Galaxy S7 e o Apple iPhone 6s. Embora o último tenha sido lançado há meio ano, ainda luta pela coroação como o aparelho mais veloz do mundo, e um embate entre a dupla já provou que as otimizações de software usadas pela Apple fazem grande diferença na abertura de apps comuns e jogos pesados.

Desta vez, o Galaxy S7, em sua versão Exynos, retorna ao ringue para bater de frente com o gadget feito pela gigante de Cupertino, aventurando-se lado a lado com seu rival em uma série de experiências feitas em títulos considerados pesados. O vídeo está no idioma vietnamita, e como estamos enferrujados na língua, é possível apenas acompanhar visualmente o que está rolando:

Note que a abertura dos jogos complexos é similar entre o Galaxy S7 e o iPhone 6s, porém a TouchWiz peca em alguns dos títulos, conforme o desenrolar do vídeo. Tratam-se de dois aparelhos que foram recém-formatados, portanto não havia nenhum app ou game aberto em segundo plano, o que não acontece no dia a dia de um usuário comum, sempre mantendo a RAM em forte utilização.

A capacidade do iOS de reter informações voláteis, mesmo com baixa quantidade nominal (iPhone 6s tem 'somente' 2 GB de RAM), é notável, enquanto já foi noticiado que o Galaxy S7 sofre ao abrir oito aplicativos ou mais, pelo menos na versão Snapdragon 820. Exynos 8890, de fato, apresenta uma habilidade superior de gerenciar o acesso randômico de dados, transformando-se em uma opção deveras tentadora aos fãs da Samsung. Para tirar a prova, assista a outro comparativo abaixo, desta vez com o Snapdragon 820:

Aqui, o Galaxy S7 perde fortemente para o iPhone 6s. PhoneBuff, de fato, introduziu no mundo do YouTube um dos melhores métodos de comparar a velocidade de smartphones, usando um cronômetro e uma série pré-determinada de aplicativos e jogos que devem ser abertos. Os títulos não são acessados uma única vez, entretanto, pois a série é repetida, provando qual dos dois é o mais capaz de gerenciar a RAM de forma inteligente.

É válido lembrar que o novíssimo flagship feito pela empresa sul-coreana será apresentado ao Brasil ainda nesta quinta-feira, 17 de março, então as informações sobre ele em território tupiniquim, incluindo o preço cobrado por cada unidade, serão divulgadas em breve, é altamente recomendável ficar por aqui para conferir. E não se esqueçam que a versão brasileira é a com Exynos, para a alegria de um e tristeza de outros.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

114

Comentários

Teste definitivo coloca iPhone 6s à frente do Galaxy S7, seja Exynos ou Snapdragon

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas