LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Algoritmos de novo: mudança na linha do tempo do Instagram desagrada usuários

28 de março de 2016 3

Zuckerberg e sua trupe conseguiram irritar os usuários do Instagram. A introdução do novo sistema de algoritmo na linha do tempo do app de fotos, pondo fim à ordem cronológica que o aplicativo usava desde que foi lançado, desagradou o pessoal. Artistas que tentam ganhar a vida com a ferramenta estão desaparecendo das linhas do tempo de diversos seguidores e perdendo oportunidades. O Instagram tem recebido diversas modificações nas últimas semanas, entre elas, a adição das notificações também na versão web.

A alteração da linha do tempo, anunciada na segunda semana de março, prometia dar prioridade às postagens mais relevantes, no mesmo estilo utilizado no Facebook. O Twitter também está adotando um formato parecido, apesar de o CEO da empresa ter negado que o faria (duvida? dê uma olhada na página sobre o seu histórico do Twitter). A ideia, no entanto, desagrada muita gente, pois existem perfis e fotos que gostamos de ver mas com os quais nem sempre interagimos, e que provavelmente vão começar a sumir até entrar no esquecimento.

"Parte meu coração que o Instagram não escuta seus usuários. Por favor, não mude a linha do tempo. A todos: por favor, não atualizem ainda", postou uma usuária no Twitter, reclamando da mudança e dando uma dica a outros usuários. Quem ainda não atualizou a versão do app no celular segue vendo a linha do tempo em ordem cronológica. A ideia desagradou tanto que foi até criada uma petição no Change.org para pedir que a rede social mantenha a linha do tempo em ordem cronológica.

"Se você quer continuar vendo minhas fotos com animais aleatórios e eu geralmente sendo um babaca, vá em frente. Eu não o culpo se você não o fizer", postou Ricki Hall na legenda de uma imagem em que apenas fotografou sua escrita à mão pedindo que seus seguidores ligassem as notificações. Ele é apenas um dos vários usuários a sugerir isto a seus seguidores. Foi até criada a hashtag #notifications na rede social.

Ligar as notificações faz com que você seja notificado sempre que o usuário postar uma nova imagem. Esta opção do Instagram já foi mostrada inclusive em filmes e séries, como em Love, da Netflix. Claro, esta é uma solução inteligente, exceto pelo fato de que, se você gosta muito das fotos de diversos perfis, pode se tornar um inferno receber notificações a cada minuto, em vez da prática olhada casual na linha do tempo pra conferir o que o pessoal está fotografando.


3

Comentários

Algoritmos de novo: mudança na linha do tempo do Instagram desagrada usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas