LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de decepção? Apple pré-vende 3,4 milhões de iPhones SE na China

28 de março de 2016 26

Apple, na quinta-feira da semana passada, 24 de março, deu início à pré-venda do iPhone SE em 13 países distintos, incluindo na China, atualmente o maior mercado de telefonia móvel do mundo. Menos de uma semana se passou após o início do período que antecede a comercialização pública por lá, mas a gigante de Cupertino parece ter alcançado um número considerável de interessados na região.

De acordo com uma reportagem feita pelo CNBN, jornal especialista em assuntos comerciais, tendo como base as operadoras que atuam em solo chinês, cerca de 3,4 milhões de unidades do novo modelo foram reservadas por clientes locais, refletindo em uma média relativamente positiva. Lembre-se que os analistas afirmam que 'apenas' 15 milhões de iPhones SE serão vendidos em todo o ano de 2016, sendo que 3,4 milhões já representam mais de 1/5 deste total.

Imagem: todas as versões de iPhone SE.

Na China, a versão mais procurada foi a dourada, porém quase foi destronada para a ouro rosé, deixando de lado as edições mais badalas e comuns em outros mercados mundo afora, como a preta e a branca. Números oficiais ainda não foram divulgados pela Apple, mas quanto isto acontecer, informações de todos os países que já aceitam a pré-venda do iPhone SE oferecerão o parecer geral sobre o desempenho comercial do mesmo, entrando em consenso, ou não, com a previsão feita pelos analistas menos otimistas.

Olhando superficialmente, no entanto, se ela conseguiu 1/5 em apenas um único lugar, mesmo que ele seja o maior do mundo, e isso tudo em menos de uma semana, é possível que o iPhone SE faça mais sucesso do que o esperado. Ainda em solo chinês, cada exemplar do smartphone é vendido por US$ 500, ou cerca de R$ 1.845, em sua versão mais barata, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros. E no Brasil, quanto você acha que a Apple deveria cobrar? Participe de nossa enquete.

Pela quantia supracitada, os interessados desfrutam de uma tela IPS LCD de 4,0 polegadas, usando a resolução de 1136 x 640 pixels para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, modelos com 16 GB ou 64 GB de memória para armazenamento interno, sem expansão via microSD, chipset Apple A9, feito em 64-bit, processador de dois núcleos, cada um deles rodando a 1,8 GHz, PowerVR GT7600 como placa gráfica, câmera principal de 12 megapixels (capaz de gravar em 4K), câmera frontal de 1,2 megapixel, suporte às redes 4G LTE, o mesmo TouchID do iPhone 5s para leitura de impressões digitais, bateria de 1.642 mAh e o iOS 9.3 como sistema operacional, sendo enviado em uma caixa similar ao do iPhone 6s.

A novidade deve chegar a mais países em 31 de março, porém é pouco provável que o Brasil esteja na lista, restando a única opção de aguardar até que a Apple decida contemplar o nosso país com a disponibilidade do produto.


26

Comentários

Nada de decepção? Apple pré-vende 3,4 milhões de iPhones SE na China
  • Realmente essa Apple é um "CASE".Quem duvida que esse novo iPhone SE vai ser um sucesso?Pra ter uma ideia, o tamanho do gosto das telas hoje está beirando próximo a tela de 6" para a maioria dos consumidores, e ela vai na contramão relançando numa edição especial (SE) o seu iPhone mais "barato", e pasmem de 4".Isso vai dar um reboliço no mercado dos seus concorrentes em que vão melhorar ainda mais seus produtos nessa faixa de 4" a 4.5" para concorrer coma Apple, mas tem uma coisa. Quem gosta de Apple não compra Android por nada, por mais que o smart seja 1.000 vezes melhor que o iPhone. Fato!E tem outra coisa, mts pessoas que não foram bem atendidas por suas escolhas no Android e que tinham em seu sonho de consumo um iPhone irão ver nessa oportunidade de 4" uma possibilidade de entrar no mundo Apple, por mais que tenham que sair de uma tela maior que tenham hoje e tb pagando mais caro.Alguém duvida ainda que tem gente que vai comprar esse novo iPhone SE?

      • Uma empresa lança o mesmo design pela terceira vez em 5 anos, e quer que as pessoas durmam na fila pra comprar denovo? Só falta ano que vem, lançarem o se S.

          • Chinês compra pelo hardware, chip a9 é muito potente, e muitos querem celular pequeno, agora brasileiro compra moto X play por que é grandalhão e tem muito megapixel kkk..

            • Eu estava aguardando o lançamento deste aparelho pra tomar uma decisão sobre uma possível substituição do meu 5S (guerreiro, na luta comigo desde que lançou, em 2013 kkkk)

              O iPhone SE me agradou bastante, ainda mais sob o fato de uma empresa além da Sony lançar um aparelho compacto com especificações técnicas interessantes.

              Entretanto, por mais que tenha me agradado, estranhamente não me convenceu. Então esse fds comprei um iPhone 6S mesmo, aposentando assim meu pequeno guerreiro de 4 polegadas.
              É assim será até o lançamento devim provável iPhone 7S no futuro kkkkk

                • O ruim seria vc trocar um aparelho (5s) por um outro que, apesar de mais parrudo (palavra engraçada), é igual ao que vc já tem. Eu não conseguiria realizar um upgrade num smart fisicamente igual ao antecessor, mesmo sendo a obra prima do 5s/SE.

                    • É, então, concordo contigo! Acho que foi isso que me afastou da ideia de adquirir o SE. Porque apesar de muito interessante, ele é igualzinho o 5S esteticamente falando. Sem tirar nem por. E apesar de eu realmente o considerar de um bom gosto em Design, eu não teria aquela sensação de real troca apesar da evolução em termos técnicos.
                      Então fui de 6S mesmo kkkkkk e se possível ainda esse ano, gostaria de trocar meu Galaxy S5 também.

                    • Nenhuma surpresa até aqui, o 5s sempre foi muito bem no aspecto vendas, isso claramente deve se refletir nas vendas do seu semelhante, nada demais do que já era esperado...

                        • Pelo menos, não é Vidrex! Kkkkkkkkkkkkk...

                            • A MicroSOON vendeu essa quantidade em todo um trimestre de 2015. É pra rir mesmo. kkkkkkk!

                                • Espero que venha por 1500 kkkk

                                    • O melhor smartphone da Apple no momento, só perde para o 6s Plus.

                                        • Os chineses se deram conta que aquelas pocarias de xiaomi não servem pra nada e resolveram garantir o uso diário. Apple wins.

                                          • China é China né, país evoluído com ótima renda e diferente do Brasil que tá na crise e com um salário mínimo horrível. Ponto para a Apple, tá no caminho certo, vende mais lá fora, do que aqui. Vários brasileiros fazem a importação do produto ou saem daqui para ir comprar um IPhone lá fora, já que o preço lá é mais em conta do que os preços praticados aqui.

                                            • Tu é louco 3 milhões??? E só na China? Pena! Mesmo e o Brasil que sempre fica atraz quando o assunto é tecnologia e preço. Kk

                                                • Viu Tudo Celular, já vendeu 3,4 milhões de unidades.

                                                    • Opiniões sobre ser ou não fracasso vindas do Brasil não contam.
                                                      Aqui tudo é considerado caro.

                                                        • Incrível número de vendas!

                                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo