LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 de cerâmica passa por insano teste de resistência [Vídeo]

29 de março de 2016 52

Xiaomi Mi 5 possui uma versão mais cara que oferece a chance do consumidor ter em mãos um smartphone feito em cerâmica. Ao pagar o valor superior, os clientes interessados em levar uma unidade do celular de elite para casa desfrutam de um material considerado de alto nível no atual mercado de telefonia móvel, mas será que vale o investimento?

Com isso em mente, Alex Wang, em seu canal homônimo no YouTube, colocou à prova a resistência da estrutura do modelo 'de luxo' feito pela gigante sediada na China, usando ferramentas nada convencionais para mostrar o quão durável é a carcaça do eletrônico. Em pouco mais de um minuto e meio, o autor da produção usa chaves, lixas, serras e até uma furadeira para tentar danificar o painel posterior do gadget, mostrando que os entusiastas de tecnologia mobile estão cada vez mais exigentes sobre a durabilidade de seus aparelhos, assista abaixo:

Mesmo atacando ferozmente a traseira do Xiaomi Mi 5 feito em cerâmica, Alex Wang não conseguiu surtir nenhum efeito no painel posterior do produto. Não foi uma, duas ou três tentativas de danificar a superfície traseira do gadget, mas sim várias, embora de nada tenha adiantado.

Isto comprova que a cerâmica, além de promover uma diferenciação do metal, material que está se tornando um padrão em flagships atuais, é excepcionalmente resistente, assegurando ao usuário que riscos e outros tipos de danos não serão encontrados tão facilmente no smartphone. Para desfrutar de todas as propriedades do material, é preciso escolher a versão Exclusive do celular, cujo preço encontra-se no patamar de US$ 413, ou cerca de R$ 1.500, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos que seriam cobrados no Brasil.

Pela quantia informada, os interessados desfrutam de um modelo que conta com uma tela de 5,15 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a reprodução de conteúdo, 4 GB de RAM, 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandido via cartão microSD, chipset Qualcomm Snapdragon 820, incluindo um processador de quatro núcleos com clock máximo avaliado em 2,15 GHz, Adreno 530 como placa gráfica, câmera principal de 16 megapixels, portando estabilização ótica de imagem, câmera frontal de 4 megapixels, suporte ao padrão USB Type-C, acesso às redes 4G LTE, bateria de 3.000 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI.

Xiaomi Mi 5 já estreou na China e está a caminho da Índia, cujo lançamento está marcado para 31 de março, porém não há informações sobre a expansão global da novidade, incluindo sua chegada ao Brasil, por exemplo, fazendo restar a única opção de aguardar até que a companhia asiática decida divulgar maiores detalhes.

  • O Xiaomi Mi 5 Exclusive Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

52

Comentários

Xiaomi Mi 5 de cerâmica passa por insano teste de resistência [Vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas