LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AnTuTu: E o título de smartphone mais rápido do planeta vai para...o Xiaomi Mi 5!

01 de abril de 2016 75

Este ano está recheado de smartphones tops de linha equipados com o chip Snapdragon 820 da Qualcomm, presente em aparelhos de dezenas de fabricantes. A grande novidade dele é o núcleos Kryo exclusivo da empresa, que consegue não esquentar tanto quanto o Snapdragon 810 da geração anterior (um verdadeiro forno), mas também oferecer um nível de desempenho considerável, em especial quando pareado com a poderosa GPU Adreno 520 e 4 GB de memória RAM. Isso significa que todos os modelos que sejam equipados com ele oferecem o mesmo nível de desempenho, certo? Errado!

O Antutu, um dos principais apps de benchmark tanto para Android quanto para iOS, publicou a pontuação dos 10 smartphones mais rápidos do mercado, e o primeiro colocado é o Xiaomi Mi 5, recém anunciado pela empresa. Todos testados na versão 6.0 do aplicativo, de forma que o resultado é o mais normalizado quanto possível. Como podemos ver, não é somente o chip em si, ou quantidade de núcleos, o único responsável pelo desempenho final de um aparelho. Há outras questões, como a capacidade de refrigeração do chip, evitando que ele esquente demais e prejudique o resultado, e o quanto a interface gráfica interfere no resultado.

Ganhou por pouco, mas ganhou.

Mas esses fatores não são os responsáveis pela pontuação superior do Mi 5, batendo, inclusive, o iPhone 6S e o Galaxy S7 Edge. Pelo menos não sozinhos. O Mi 5 usa uma tela Full HD, enquanto o Galaxy S7 usa o Quad-HD, com cerca de 77% mais pixels para movimentar, o que certamente penaliza o resultado final. Isso no caso do Galaxy S7, já que o iPhone 6S tem uma resolução menor (1334 x 750), e mesmo assim não conseguiu fazer frente ao Mi 5 com seu chip Apple A9. Certamente é um mérito e tanto por parte da Xiaomi, que além de oferecer um smartphone top de linha com um preço bem mais acessível, ainda oferece, de quebra, o apelo de modelo mais rápido do mercado até o momento. Bem jogado, Xiaomi. Bem jogado.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

75

Comentários

AnTuTu: E o título de smartphone mais rápido do planeta vai para...o Xiaomi Mi 5!

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas