LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Este seria o Moto E 2016, substituindo a Motorola pela Lenovo

31 de março de 2016 38

Neste ano de 2016, Lenovo tomará posse integral da família Motorola Moto de aparelhos celulares, lançando as novas versões com sua própria marca ou algo similar a 'Moto By Lenovo'. Sabendo disto, novas informações sobre a continuidade da família Moto E foram divulgadas, ainda nesta quinta-feira, 31 de março, com detalhes relacionados às especificações técnicas que devem recheá-lo.

Chamado informalmente de Moto E 2016 ou Moto E de terceira geração, o modelo de entrada recebe a atenção devida no GFX Bench, ferramenta capaz de pontuar um dispositivo com base em seu hardware, sendo tratado com os códigos XT1700 / XT1706. Estes dois nomes seguem a sequência XT1505, XT1511, XT1524 e XT1527, juntamente relacionados com a segunda geração do produto, então há fortes indicações de ele seja, de fato, o sucessor da linha barata das companhias envolvidas.

Imagem: possíveis especificações técnicas do Lenovo Moto E 2016.

Analisando as informações listadas pelo GFX Bench, estipula-se que o Moto E 2016 seja lançado com uma tela de 5,0 polegadas, usando a resolução HD (1280 x 720 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT6735p, incluindo um processador de quatro núcleos, todos eles ARM Cortex-A53, cujo clock está avaliado em 1,0 GHz, e a ARM Mali-T720 como placa gráfica, além de 16 GB de memória para o armazenamento interno, sendo 12 GB disponíveis ao usuário, câmera principal de 8 megapixels, capaz de gravar em Full HD, câmera frontal de 5 megapixels, também na mesma resolução, e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, provavelmente sendo modificado timidamente pela interface própria da Lenovo. Exceto talvez pelo chipset, trata-se de um avanço notável em relação às características internas das versões anteriores do modelo.

Snapdragon 410, anteriormente, era o componente que oferecia o processador e a GPU à linha Motorola Moto E, porém agora parece que a ideia é usar uma solução equivalente da MediaTek para conseguir reduzir ainda mais o valor cobrado ao cliente final, embora a marca chinesa possa ter o efeito oposto ao desejado e afugentar quem fica com o pé atrás sobre o assunto.

Nas gerações anteriores do smartphone de entrada, o preço inicial de venda pública ficou ao redor de US$ 100, ou cerca de R$ 360, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros, embora a situação seja bem diferente fora dos Estados Unidos, como no Brasil, por exemplo. No momento, é impossível confirmar, ou desmentir, a veracidade das informações aqui prestadas, portanto seria válido continuar prestando atenção para maiores detalhes ligados ao aparelho.


38

Comentários

Este seria o Moto E 2016, substituindo a Motorola pela Lenovo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas