LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 e G5 se enfrentam em teste prático: qual flagship é mais rápido?

01 de abril de 2016 52

LG G5 começa a ser vendido em vários países a partir de hoje, mas ainda sem data para chegar ao Brasil. Enquanto a novidade não vem para cá, continuamos em busca de informações sobre o novo flagship da LG para termos certeza de que a empresa realmente está oferecendo um produto top de linha em todos os aspectos. E algo que importa para a grande maioria é o desempenho do smartphone. Como será que o grande lançamento se sai contra o seu maior rival, o Galaxy S7?

O teste prático que você confere no vídeo a seguir coloca o Galaxy S7 edge com chipset Exynos 8890 contra o G5 com Snapdragon 820. Já vimos anteriormente que a variante com SoC da própria Samsung vence com folga o modelo com hardware da Qualcomm, mas será que o mesmo acontecerá com o novo carro-chefe da LG?

O teste comparativo foi dividido em quatro etapas: tempo de inicialização do sistema, carregamento de apps, multi-tasking e velocidade de leitura da biometria. O que podemos notar é que os dois smartphones se destacam em pontos diferentes. O S7 edge carrega o Android mais rápido que o G5, mas em navegação o modelo da LG abriu todos os sites um pouco mais rápido do que o modelo da Samsung.

É bom lembrar que ambos os modelos contam com a mesma versão do sistema (Marshmallow 6.0.1), mesma quantidade de memória (4 GB de RAM) e estão conectados na mesma rede Wi-Fi. De qualquer forma, na abertura de apps, o S7 foi melhor em: Temple Run, Subway Surfer, buscas no Youtube e reprodução de vídeos. Já o G5 se destacou em: Play Store, GTA SA e abertura do YouTube. Enquanto no multi-tasking, ambos conseguiram manter todos os apps testados abertos na RAM.

Por fim, o teste mostra que o sensor biométrico é igualmente eficiente em cada modelo. O da Samsung fica incorporado no botão físico abaixo da tela, enquanto o da LG vai na traseira abaixo da câmera. No S7 edge é necessário apertar o botão para que a tela acenda e leia o seu dedo, já no G5 basta apena tocar no botão. Mesmo assim, o modelo da Samsung foi ligeiramente mais rápido.

O que podemos concluir é que ambos os smartphones parecem oferecer o mesmo nível de desempenho. Assim, a escolha acaba caindo em outros detalhes, como aquele que oferece o design que mais agrada, a melhor câmera, ou qual tem a melhor autonomia de bateria.

  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

52

Comentários

Galaxy S7 e G5 se enfrentam em teste prático: qual flagship é mais rápido?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas