LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter troca bot de recomendações por notificações móveis que não funcionam

29 de abril de 2016 0

O Twitter encerrou uma conta apreciada por alguns usuários que servia, basicamente, para enviar DMs sugerindo perfis para seguir ou tweets interessantes para acompanhar. O serviço, um robô, fazia basicamente o que a rede social já implementou como algo nativo no app mobile, mas, para alguns usuários, o @MagicRecs era menos irritante. E funcionava. Ao TechCrunch, um representante da rede social argumentou que, em vez de receber as recomendações por mensagem direta, o usuário agora vai vê-las apenas nas notificações do dispositivo móvel:

@MagicRecs não está mais enviando recomendações regulares via Mensagem Direta. As recomendações que eram compartilhadas antes pelas Mensagens Diretas agora são entregues pelas notificações push.

De acordo com o próprio TechCrunch, o perfil Magic Recs chegou à rede social em junho de 2013, enquanto as notificações móveis com recomendações passaram a ser enviadas alguns meses depois, em setembro do mesmo ano. Ou seja, os dois recursos de indicações coexistiram por mais dois anos e meio antes de um deles ser desativado.

Mas, claro, a opção faz sentido, uma vez que o Magic Recs precisava ser seguido para servir ao usuário, e tinha cerca de 110 mil seguidores. Já as notificações push funcionam para qualquer possuidor de um dispositivo móvel. Claro que o robô poderia ser utilizado por quem não usa o Twitter em um dispositivo móvel, mas cerca de 83% dos usuários ativos do pássaro azul acessam a rede por smartphones ou tablets.

E quem não quiser, claro, pode desligar as notificações. O app permite deixar ligadas apenas notificações importantes, como menções ou mensagens diretas. Basta ir em configurações e tocar em notificações, selecionando aquelas que deseja receber. Porém, fiz uma verificação aqui, e as minhas notificações para quem seguir e destaques estão ligadar, mas não me lembro de ter recebido nenhuma notificação push deste tipo do Twitter há muito tempo. Ou seja, a frequência é baixa. Ou a rede social está pensando em enviar mais vezes a partir de agora. A ver.

Outra mudança feita pela rede social, que passou a se classificar como um app de notícias na App Store, foi o encerramento da conta @eventparrot, que compartilhava notícias com os seguidores. Provavelmente para incentivar os tuiteiros a utilizarem mais o Momentos, que é basicamente a mesma coisa.


0

Comentários

Twitter troca bot de recomendações por notificações móveis que não funcionam

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas