LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch é criticado pelo CEO do Fitbit

03 de maio de 2016 0

​O Chefe Executivo da Fitbit, uma empresa de dispositivos wearable focados para atividades físicas e saúde — que já chegaram até a salvar um homem de um derrame criticou duramente o Apple Watch em uma entrevista recente.

James Park comentou que a Apple escolheu uma aproximação errada para seu relógio inteligente, tentando ser “tudo de uma só vez”, ao invés de um produto simples com um propósito específico.

Para Park, os wearables da Fitbit sequer sofrem concorrência do Apple Watch por estarem em um outro tipo de nicho, pois eles são simples e focados em um só propósito, estratégia que tem dado muito certo, vendo que o número de vendas dos produtos pulou de 10.9 milhões em 2014 para 21.3 milhões 2015 — quase o dobro.

Graças a sua estratégia de vendas, os lucros da Fitbit praticamente dobraram de 2014 para 2015

Park afirma que a "sacada genial" de sua empresa foi focar em funcionalidades específicas para tentar baratear o custo, e o resultado foi um extenso portfólio de produtos que varia desde dispositivos custando US$50 até US$200, em vez de uma só opção com um preço absurdamente caro.

No final das contas, ele até agradeceu à Apple, pois graças ao iPhone 4S e suas habilidades de sincronização com acessórios via Bluetooth 4.0 (conectividade bastante comum nos dispositivos wearable atuais) que produtos como os de fintess tracking começaram a ficar mais populares.

Todos os produtos atuais da Fitbit possuem bluetooth integrado, algo que para se implementado e até chegou a atrapalhar em parte na produção, gerando atrasos, mas que valeu a pena pois garantiu resultados de venda dignos de um prêmio.

O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Apple Watch é criticado pelo CEO do Fitbit

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas