LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps para acompanhar as Olimpíadas do Rio

03 de maio de 2016 7

Foi dada a largada para as Olimpíadas do Rio. Nesta terça-feira (3), a Tocha Olímpica começa o percurso por 300 cidades brasileiras no revezamento que culmina um dia antes da abertura do evento, que ocorre no Rio de Janeiro em 4 de agosto. Enquanto a festa não chega, você já pode começar a baixar apps para o celular e ficar ligado nas novidades.

Seja para iOS, Android ou Windows Phone, trazemos abaixo uma lista com apps que deverão ajudar você a acompanhar melhor os Jogos, seja pela televisão ou ao vivo, caso tenha conseguido comprar ingressos. Confira.

Rio 2016

Este é o aplicativo oficial do Comitê Olímpico Brasileiro para o evento, que traz informações úteis não só durante as mais de duas semanas de evento, mas desde agora, meses antes da abertura. O app já informa o trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica, permitindo acompanhar os condutores ao longo da rota em 300 cidades.

E quando o evento começar, o app promete mostrar o calendário, mapas, fotos e vídeos em tempo real de várias competições. Ele deverá ter também, é claro, o quadro de medalhas.

Rio 2016 | Comitê Olímpico Brasileiro | Esportes | Gratuito

-

Jogos Brasil 2016

Jogos Brasil 2016 é um aplicativo independente que promete exibir muitas informações úteis durante o evento, como quadro de medalhas, detalhes sobre cada esporte, calendário completo e até histórico das últimas Olimpíadas. Seu destaque fica por conta de um feed de notícias obtido a partir de várias fontes, com todas as novidades dos Jogos.

O desenvolvedor ainda promete, em breve, liberar novos recursos, como acompanhamento da tabela de medalhas de todos os países, localização dos jogos em mapas e atualização do calendário em tempo real.

Jogos Brasil 2016 | CL Mobile | Esportes | Gratuito

-

The Olympics – Official App

Apesar dos Jogos do Rio terem seu próprio aplicativo oficial, o Comitê Olímpico Interncional continua oferecendo um programa para Android e iOS que promete informações úteis sobre eventos em curso. Em agosto, o app deverá mostrar notícias em tempo real, calendário e quadro de medalhas completo.

Pode ser uma opção redundante se você já tiver o app Rio 2016 instalado, mas vale a pena para confirmar informações ou obter status de eventos recentes que ainda não chegaram na versão brasileira. O app é todo em inglês, mas pode ser uma boa opção para matar a curiosidade sobre como os estrangeiros veem o evento realizado no Brasil.


The Olympics – Official App | Comitê Olímpico Internacional | Esportes | Gratuito

-

Passaporte Verde

O Passaporte Verde, ao contrário de outros da lista, não é um app dedicado exclusivamente aos Jogos do Rio, mas pode ser muito útil durante o evento. Desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o app é feito para quem deseja explorar um local novo ao viajar com dicas de sustentabilidade, um guia do "turista responsável" ambientalmente.

É uma proposta interessante no Rio de Janeiro, que vem sendo alvo de críticas relacionadas à qualidade da água e excesso de lixo nas vias. O aplicativo ajuda você a se preparar melhor para a viagem, e oferece informações sobre vários locais próximos para visitar, buscando promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades que recebem os turistas.

-

Rio Olympics 2016 Schedule

Outro aplicativo independente para acompanhar novidades das Olimpíadas do Rio, o Rio Olympics 2016 Schedule tem como principal atrativo o calendário de eventos esportivos da competição. A interface é simples, mas eficiente, perfeita para quem gosta de ter o máximo de informações organizado em uma só tela.

O app também promete mostrar resultados de competições, quadro de tabelas, lista de próximos eventos e a lista completa dos países participantes. Por enquanto, ele é útil para quem quer saber exatamente quantos dias faltam para os Jogos - ele tem um contador logo no início.

-

Rio 2016 Social Hub

Este é outro aplicativo oficial desenvolvido pelo Comitê Olímpico Internacional, dessa vez destinado a conectar fãs aos esportistas participantes do evento. O app se conecta às redes sociais, por meio de perfis verificados no Facebook, Twitter e Instagram, e mostra fotos, vídeos e postagens da personalidade.

É possível buscar por atleta, esporte ou país para encontrar os seus ídolos. Segundo a descrição do app no Google Play, trata-se "da melhor maneira de se conectar e seguir os participantes dos passados e próximos Jogos Olímpicos", incluindo, é claro, o evento do Rio.

​Rio 2016 Social Hub | Comitê Olímpico Internacional | Esportes | Gratuito

-

Rio 2016 Summer Olympics

Com um contador que mostra exatamente quanto tempo falta para o começo dos Jogos do Rio, o app Rio 2016 Summer Olympics é feito para turistas que visitam a cidade por ocasião do evento, mas também pode ajudar a turistas brasileiros que sabem um pouco de inglês.

O app oferece não só informações sobre as Olimpíadas, mas também dados importantes sobre o Rio, com vídeos e mapas que ajudam o visitante a encontrar locais de interesse e, é claro, a não se perder. Em breve, a tempo para o início do evento, o desenvolvedor também promete incluir histórico de edições passadas, além de compartilhamento em mídias sociais.

Rio 2016 Summer Olympics | Ant Dev | Esportes | Gratuito


7

Comentários

Os melhores apps para acompanhar as Olimpíadas do Rio
  • Tente esses aplicativos para acompanhar as Olimpíadas: https://airmore.com/pt/apps-para-acompanhar-olimpiadas.html

      • Nenhum desses tem a definição de cada confronto. Parece tudo uma cópia genérica um do outro. Para Android eu gostei do "Tabela Jogos 2016" que eu já tinha na época da Copa e eles atualizaram para as Olimpíadas. O único que encontrei que mostra o horário de cada evento e quem joga contra quem.

          • Ainda não aceito o fato de que com tantos países legais para se fazerem uma Olimpíada escolhem logo o RJ, cidade dominada pelo crime organizado e tráfego de drogas, que os atletas tenham bastante cuidado...

            • Nunca vi um olimpíada tão flopada.
              Só os noticiários falam e pouco ainda, ninguém mais fala.
              Acho que é por causa dessa crise politica.
              A Maioria não ta nem ai
              Copa pisou.

                • Se o Brasileiro tivesse vergonha na cara, haveria um protesto barrando essas olimpíadas, motivos é oque não falta! Povo sem vergonha na cara!

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas