
07 Julho 2016
24 de maio de 2016 8
O ICQ anunciou, nesta terça-feira (24), um incremento importante para a segurança de quem usa o app para videochamadas. A partir de agora, o mensageiro se torna o primeiro a oferecer criptografia não só para mensagens de texto, mas também para ligações em vídeo.
A proteção é feita por meio de um protocolo pouco conhecido, chamado de ZRTP. Da mesma forma que a criptografia do WhatsApp, por exemplo, o ICQ promete conferir chaves únicas e indecifráveis para cada usuário, de modo que a comunicação só possa ser feita entre os membros da conversa.
Segundo um comunicado oficial da dona do aplicativo, "nem os servidores do ICQ, nem o provedor de Internet será capaz de decifrar as chamadas".
A nova versão do ICQ também estreia um recurso de economia de dados, supostamente capaz de reduzir drasticamente a quantidade de bytes consumidos pelo aplicativo. Junto com a novidade, o mensageiro passou a permitir mensagens de áudio maiores, e os links enviados no chat ganham prévias dentro da própria conversa.
Para aproveitar a segurança em videochamadas do ICQ, além das outras melhorias, basta atualizar o app para última versão no Android e iOS.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários