LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OmniVision anuncia sensor OV12890 que promete ampliar o potencial fotográfico de celulares

31 de maio de 2016 8

Quando se trata de sensor para smartphones, Sony realmente é a primeira que vem na mente das fabricantes por contar com ótimas soluções que contemplem desde o segmento mais baixo até os modelos mais avançados no mercado de smartphones. Samsung continua investindo em seu próprio sensor ISOCELL, ganhando melhorias que o torne tão bom quanto os da Sony, mas há outras empresas que vêm dando seus passos neste cenário, como a OmniVision.

O sensor OV12890 é a nova aposta da OmniVision para o mercado de flagships. Ele conta com sensor de 1/2.3 polegadas e tecnologia PureCel Plus, o que permite a empresa inserir várias camadas em um mesmo espaço ampliando o potencial do sensor sem torná-lo muito grande para o segmento destinado. Esta tecnologia também concede ao sensor um menor tempo de focagem automática via detecção de fase, e permite a rápida passagem de dados 12-bit, maior sensibilidade, uma melhor relação sinal-ruído em comparação com seus antecessores e sensores existentes no mercado.


O sensor carrega 1,55 micropixels, para uma resolução máxima de 4096 x 3072 pixels. Há também suporte para soluções dupla de câmera, com várias melhorias em comparação com antecessores, além de permitir gravar vídeos com uma taxa de quadros por segundo superior. O chip também tem a bordo controle de flash, bem como controles para a correção de pixels defeituosos, calibragem do nível de preto automático, e correção de lente de sombreamento. E como não poderia faltar em um sensor avançado, a novidade também consegue salvar imagens em RAW para garantir que não haja perda de qualidade ao capturar suas fotos.

O novo sensor OV12890 já está disponível para fabricantes de smartphones que queiram testar a novidade. No entanto, a produção em massa deve ser iniciada apenas no segundo semestre. Então não espere ver algum lançamento com este sensor ainda este ano.


8

Comentários

OmniVision anuncia sensor OV12890 que promete ampliar o potencial fotográfico de celulares
  • OmniVision é uma excelente, lembrando que o sensor do moto g4 plus é da omnivision , que está entre os melhores câmeras do mercado atualmente, mesmo um processador inferior, que prejudica no pós processamento se fosse com o 820, seria ainda melhor, e com certeza esse o smartphone que tiver esse sensor vai ficar entre as melhores câmeras.

      • Promessas e mais promessas! Já tô de saco cheio de tantas promessas no mundo da tecnologia. Enquanto isso as câmeras continuam meia boca, as baterias continuam meia boca, os processadores continuam esquentando mais do que deveriam e perdendo desempenho com a temperatura, aparelhos que continuam quebrando quando caem no chão. Assim, realmente, não dá para confiar muito. São só "Promessas".

          • Não são apenas promessas, talvez você não consiga ver a diferença, pois a evolução se da gradualmente, mas houve uma melhora gigantesca nos últimos anos na tecnologia Mobile, tanto em bateria, qualidade fotográfica, processamento, display e por ai vai.

            Se você acha que de um dia para o outro vai ver as bateria quadruplicarem de duração, as câmera mobile ganharam 10x de zoom óptico sem aumento de hardware e as GPUs Mali, Adreno e PowerVR rodarem jogos da nova geração de consoles em 4K, tenho que apontar a sua ignorância.

              • Beeeeeeeeeeem gradualmente, né. Tão gradual, que mal percebemos a real evolução. Vamos ver quando isso vai de fato estrear, por qual valor e se vai ser essa coisa toda mesmo.

                  • Concordo com o jocker raramente vemos reias evoluções de um produto para o outro , smartphones evoluem a cada 2 anos , ou mais , PCs parou no tempo , veremos agora a VR , e holo lens da Microsoft , por isso acho que é evidente que evolução na tecnologia não tem sido rápido assim , pra ser sincero a muito lento , pra ter essa enxurrada de smartphones , PCs e etc sem qualquer novidade realmente necessária pra ficar feliz ou realizar uma troca ! Acho que deveria ser lançados smartphones , PCs e etc à cada 2 anos assim daria tempo de realmente ter evolução e dariam maior suporte aos consumidores , tocando no assunto essa obsolência programada já ta me encheu o saco !

                      • Será que tão gradualmente:

                        https://www.youtube.com/watch?v=LTWelJuI1Qo

                      • Correto ! ( 10 caráteres )

                        • Calibragem do Nível de preto, amém !!! Chega de imagens lavadas.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas