LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TeamViewer inclui dois novos recursos para ampliar segurança no app de acesso remoto

06 de junho de 2016 0

Preocupação com a segurança é algo que sempre vamos precisar ter. Cibercriminosos se espalham mundo afora tentando roubar nossos dados para se beneficiarem posteriormente, seja vendendo ou utilizando-os em outros serviços. E qualquer pessoa pode sofrer ataques, até mesmo Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Com isto em mente, a TeamViewer adicionou dois novos importantes recursos de segurança em seu sistema.

O primeiro deles é o que foi chamado de Trusted Devices (dispositivos confiáveis). Esta ferramente consiste em um sistema para que o usuário saiba onde sua conta foi acessada, criando uma lista de dispositivos conhecidos. Sempre que a conta for acessada em um aparelho desconhecido, o app vai enviar um aviso alertando ao usuário, que deverá confirmar o acesso (e, com isto, incluindo o dispositivo na lista). Caso seja uma tentativa de invasão, o acesso será bloqueado.

A outra novidade em segurança é um novo sistema de recuperação de senha. O Data Integrity, na verdade, vai monitorar o comportamento de seus acessos. Caso haja algo incomum, sua conta será marcada para um reforço nas credenciais, possibilitando que seja criada uma nova senha e evitando que cibercriminosos roubem os dados. Caso haja algo suspeito, a TeamViewer vai enviar um email com instruções de como resetar a senha.

A TeamViewer avisa que, por conta da inclusão global dessas novas ferramentas, alguns usuários podem sofrer com pequenas inconveniências. O app está disponível para todas as plataformas. Com ele, é possível controlar um computador por meio de um smartphone e vice-versa, ou mesmo conectar dois computadores remotamente.


0

Comentários

TeamViewer inclui dois novos recursos para ampliar segurança no app de acesso remoto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas