LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resistência do Galaxy S7 Active é colocada à prova; será que ele vale o que custa? [vídeo]

14 de junho de 2016 0

O Galaxy S7 Active, uma variante do top de linha da Samsung destinada para quem tem uma rotina um pouco mais "hardcore", chegou ao mercado há poucos dias com um valor US$100 mais caro do que a versão padrão do S7.

O aparelho conta com especificações técnicas bastante semelhantes ao modelo original, com exceção da bateria, que consiste em um módulo de 4.000mAh (contra os 3000mAh da versão não-active) e dos botões extras — dois físicos abaixo do display, à direita e esquerda do botão "home" com leitor de impressões digitais, e um botão lateral dedicado a funções que podem ser personalizadas pelo próprio usuário.

Outro diferencial fica por conta do acabamento do portátil, que traz um corpo com laterais emborrachadas tornando-o ainda mais resistente do que a variante original.

O YouTuber JerryRigEverything decidiu colocar à prova a resistência do portátil, e o resultado pode ser conferido no vídeo a seguir:

O aparelho, que só está disponível através da AT&T na terra do Tio Sam, mostrou-se pouco resistente aos testes de arranhão, ficando bem atrás da média que os atuais flagships suportam (entre níveis 6 e 7), riscando facilmente no nível 3 devido a seu display de plástico, implementado pensando na resistência que esse material apresenta quando o aparelho cai no chão, se comparado ao tradicional vidro.

Quando riscado, o leitor de impressões digitais também apresentou uma fragilidade extrema, inclusive, comprometendo seu funcionamento; A parte lateral, por ser de alumínio, é altamente suscetível a arranhões; a boa notícia aqui é que a câmera traseira é coberta por uma camada de vidro, sendo resistente à riscos.

No teste com fogo, o aparelho conseguiu durar 13 segundos sob a chama antes que a tela fosse danificada, apresentando sinais de derretimento.

No teste de "bendgate" o aparelho foi aprovado com louvor, com elogios sobre sua extrema resistência ao tentar ser dobrado.

É pouco provável que esse aparelho seja oferecido aqui no Brasil, vendo que ele está sendo vendido atrelado a uma operadora de telefonia móvel, mas sem dúvidas, seria uma opção bem interessante para aqueles que querem um aparelho com uma maior bateria e com o hardware um pouco superior ao Galaxy S7.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas