LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

New Note UX: confira em detalhes todas as mudanças da nova TouchWiz [vídeo]

20 de junho de 2016 39

No início do mês, Samsung lançou um programa na China e Coreia para os usuários do Galaxy Note 5. Chamada de New Note UX, a novidade visa mostrar o que a sul-coreana vem trabalhando para a próxima versão da TouchWiz. A empresa ainda não tem data para levar o Android N aos seus principais dispositivos, mas já quer estar com a nova interface pronta para quando Google lançar o Android 7.0.

Agora temos acesso a um vídeo disponibilizado por um dos usuários que participa do programa de teste da Samsung. Para começar, a primeira novidade exibida é a tela de notificações e atalhos do sistema reformulada. Sai aquele azul clarinho do Marshmallow e entra um branco com ícones em azul. Os botões somem e ganham apenas uma linha divisória para o rótulo de cada atalho.

Outra mudança está nos atalhos do Wi-Fi e Bluetooth, que ao serem tocados mostram uma lista com as redes disponíveis e os dispositivos na proximidade, respectivamente. No menu de configurações vemos que agora são exibidas as subcategorias logo abaixo de cada categoria. Em Conexões temos: Wi-Fi, Bluetooth, Uso de Dados e Modo Avião, por exemplo. Cada item agora conta com um ícone de cor diferente. O fundo continua branco, mas agora com detalhes em azul mais sutis do que visto anteriormente.

Samsung atualizou todos os seus aplicativos. A loja de temas chega à sua versão 2.0 com visual renovado e categorias mais organizadas. O mesmo se aplica para o discador, mensagens, e-mail, notas, galeria, music player, entre outros. Os ícones também estão mais planos e uniformes, o que mostra a preocupação da empresa em entregar uma interface mais elegante a cada reformulação.

Quem esperava por algo mais simples e próximo do Android puro continuará decepcionado com a TouchWiz. Para quem está ansioso pela nova versão, a interface será lançada também para os modelos Galaxy S6 e S7 (e seus derivados) em agosto, mas sem uma data precisa informada pela companhia.


39

Comentários

New Note UX: confira em detalhes todas as mudanças da nova TouchWiz [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas