
16 Agosto 2016
Samsung e Xiaomi entraram em uma sociedade de fornecimento de peças para a construção de um smartphone voltado a fotografias. De acordo com uma nova reportagem realizada pelo site The Korean Herald, a gigante da Coreia do Sul está vendendo módulos duplos de câmera para sua parceira da China, permitindo que a mesma desfrute de sua qualidade e tecnologia avançada na criação de um novíssimo aparelho celular.
A dona da linha Galaxy possui uma das infraestruturas mais completas do mercado de telefonia móvel, o que faz as demais empresas a buscarem como sócia, levando em conta que até mesmo a Apple se apoia na marca sul-coreana para a fabricação de componentes. Além da Xiaomi, LeEco, nome menos conhecido na categoria, também estaria planejando oferecer à Samsung a chance de fornecer as partes fotográficas em larga escala, veja os detalhes abaixo.
LeEco chegou ao mercado de telefonia móvel com o nome de LeTV, investindo pesado para levar tecnologias de ponta ao setor. De fato, a companhia chinesa foi a primeira a usar o USB Type-C em smartphones, também sendo a pioneira em remover a porta P2 (3,5 milímetros), para fones de ouvido, em dispositivos modernos.
Xiaomi, da mesma forma, acompanha as novidades conceituais à risca, mas sempre mantendo o preço baixo. Sabendo disso, criar um aparelho que usa um sistema duplo de câmeras faria sentido a ambas as empresas, tratando-se de uma tecnologia altamente no hype por estar sendo citada no iPhone 7 Plus, da Apple, e no Galaxy Note 7, da Samsung, as duas maiores do ramo. Caso tudo ocorra como o previsto pelo Korean Herald, o fornecimento de peças feitas pela Samsung terá início já no próximo mês, em julho, então há boas chances da Xiaomi e LeEco terem novidades para o segundo semestre de 2016.
A tecnologia que une dois sensores fotográficos em smartphones não é exatamente uma novidade, dando as caras no mercado pelas mãos da Huawei, com o P9 Plus, por exemplo. Ainda assim, o recurso não é explorado pelos demais nomes no ramo, o que parece estar para mudar em breve.
Caso a Apple e a Samsung comecem a usar sistemas duplos de câmera, é possível que suas rivais também comecem a trabalhar com o modelo, sempre visando não ficar para trás em uma das categorias mais competitivas da atualidade. O Galaxy Note 7 e o iPhone 7 Plus estão previstos para agosto e setembro, respectivamente. É improvável que a Xiaomi e a LeEco lancem suas novidades antes disso, mas continue ligado para maiores detalhes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários