LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Glass não morreu: ‘Enterprise Edition’ dá as caras em páginas de suporte do produto

25 de junho de 2016 5

Apesar da Google estar se esforçando para apagar todas as evidências da existência de seu óculos inteligente, o Google Glass, no final do mês de março vimos que um modelo com hardware superior havia sido posto à venda no eBay, corroborando a existência de uma versão ainda não anunciada do gadget.

Após levantar suspeitas de que o dispositivo faria parte de um projeto privado de testes que recebeu o nome de “Project Aura”, agora a gigante das buscas finalmente reconheceu sua existência, nomeando o óculos como “Enterprise Edition” em sua página de informações regulamentares e garantia.

A versão em questão traz uma bateria ainda maior do que anterior, além de um hardware mais potente, com um processador Atom. Abaixo podemos ver uma comparação da bateria da versão Explorer e a Enterprise:

Versão Enterprise do Google Glass traz bateria ligeiramente maior do que a Explorer

Outras informações de hardware incluem a adição da banda de 5GHz para o sensor Wi-Fi — algo que melhora consideravelmente as transmissões via rede sem fio, especialmente relacionadas ao streaming de conteúdo — e resistência à agua e poeira, além de um melhor gerenciamento de temperatura do processador.

Uma bateria externa que poderia ser acoplada ao dispositivo magneticamente, para estender ainda mais o seu funcionamento, também é mencionada, apesar de, por enquanto, não termos imagens disponíveis; acessórios como, por exemplo, um dock para carregamento, também estariam sendo oferecidos para esta versão.

O futuro do Google Glass ainda é incerto; não sabemos se Mountain View anunciará o dispositivo, ou se o manterá como um projeto interno parte do “Aura”, mas dentro dos próximos meses, deveremos ter acesso a mais informações em relação a ele — ou na pior das hipóteses, o óculos permanecerá como algo secreto, oferecido apenas a empresas parceiras da Gigante das buscas.


5

Comentários

Google Glass não morreu: ‘Enterprise Edition’ dá as caras em páginas de suporte do produto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas