LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recurso de transferência bancária ganha local de destaque no Messenger

28 de junho de 2016 0

O Facebook implementa cada vez mais recursos tanto em sua rede social quanto em seu mensageiro. Uma das mais faladas no ano passado foi a possibilidade de enviar ou pedir dinheiro através do Messenger, mas o recurso cau no esquecimento depois do anuncio. Agora, o Facebook quer mudar esse panorama e decidiu dar mais destaque para a função, que só está disponível nos Estados Unidos.

O recurso pode ser localizado na barra de menus do aplicativo do Facebook para Android e iOS no país norte-americano. Ao clicar nele, você é redirecionado para o Messenger onde deve digitar seus dados e realizar a transferência. Caso não o tenha instalado em seu aparelho, a página do mensageiro é aberta na loja de aplicativos para que ele seja baixado e a transação concluída.


No Messenger, por conta da grande quantidade de recursos com destaque, o botão de enviar ou receber dinheiro foi posicionado dentro do menu de outras funções. Isso faz com que muitas pessoas não o conheçam e optem por utilizar outro aplicativo que tem a mesma finalidade.

David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, já chegou a afirmar no passado que o sistema de pagamentos através do Messenger servirá também para e-commerce. A ideia é oferecer transferências sem custo e lucrar apenas com a propaganda que a loja virtual eventualmente irá solicitar. Entretanto, para chega a esse ponto, é preciso que os usuários passem a utilizar mais o recurso, tornando o investimento atrativo.

O sistema foi implementado ao Messenger para ser uma alternativa ao PayPal, por exemplo. E apesar de ainda não estar disponível no Brasil, é possível que sua área de atuação seja expandida com o tempo, já que o Facebook está destacando a função.


0

Comentários

Recurso de transferência bancária ganha local de destaque no Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas