LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira sete possíveis novidades que estarão presentes no Galaxy Note 7

01 de julho de 2016 17

Falta praticamente um mês para o grande anúncio da Samsung do Galaxy Note 7. A novidade será revelada dia 2 de agosto em evento Galaxy Unpacked. Mesmo faltando pouco mais de 30 dias, já vimos praticamente todas as especificações possíveis sobre o aparelho serem reveladas, incluindo também novas tecnologias que estão presentes no tão aguardado phablet sul-coreano.

Se você ainda não está a par de tudo que veio surgindo na internet nos últimos meses sobre o aparelho, listamos aqui as sete especulações mais prováveis a estarem presentes no modelo quando este for lançado no próximo mês:

1. Snapdragon 821/823 ou Exynos 8893


Que o Galaxy Note 7 deve chegar com hardware mais forte que o do atual flagship da empresa, é o que todos esperam. Os primeiros rumores apostam em um novo chipset da Qualcomm e também uma versão turbinada do Exynos 8890. Ainda não ficou certo se Qualcomm lançará o Snapdragon 821 ou 823 neste segundo semestre, mas o primeiro é o mais cogitado para o Galaxy Note 7. Já do lado da Samsung teremos o Exynos 8893, uma versão com overclock de 2,7 GHz. Estes novos chipsets devem garantir um ganho de desempenho em torno de 15 a 20% comparado ao Galaxy S7.

2. 6 GB de RAM LPDDR4


Em maio, Samsung iniciou a produção de módulos de memória de 6 GB para dispositivos móveis. Já era esperado que a novidade estreasse no Galaxy Note 7, trazendo um ganho não apenas em quantidade de memória, mas também uma redução no consumo comparado ao seu atual flagship devido ao novo processo de fabricação a 10nm. E o novo phabet não virá apenas com mais RAM, mas também novas opções de armazenamento, chegando a oferecer até 256 GB. O modelo de entrada, no entanto, passará de 32 para 64 GB. Além de oferecer slot para cartões microSD.

3. Mesmas câmeras do Galaxy S7 e S7 edge


Alguns rumores começaram a apostar que Samsung traria uma câmera dupla para o seu novo grande lançamento. Mas de acordo com @Evleaks, Samsung usará os mesmos conjuntos de câmera, principal e frontal, do Galaxy S7 em seu novo lançamento. Isso significa que teremos uma câmera principal de 12 megapixels com abertura f/1.7, PDAF e tecnologia DualPixel para foco ultra rápido e câmera frontal de 5 megapixels com lentes grande-angulares e abertura f/1.7. Isso não quer dizer que ambos os aparelhos irão capturar as mesmas imagens e vídeos, a empresa poderá realizar alguns ajustes no software que traga melhorias perceptíveis.

4. Leitor de íris


Esta é a novidade mais aguardada pelo público, já que será o primeiro smartphone da empresa com biometria por íris. Samsung lançou um tablet com esta tecnologia recentemente, abrindo portas para implementar o recurso em outros produtos da empresa. Ainda nesta quinta-feira (30), vimos o painel do Galaxy Note 7 vazar na internet. O que vimos é que há três cortes na parte superior acima da tela que deixam clara a presença do leitor de íris. O aparelho também poderá contar com ajuda de IR para garantir que o smartphone consiga realizar a sua identificação mesmo em locais com baixa luminosidade.

5. Certificação IP68


Assim como o Galaxy S7, o Galaxy Note 7 é cogitado a vir com resistência aprimorada que permita usar o smartphones mesmo abaixo d’água. Esta certificação garante uma proteção contra a entrada de água no aparelho usando-o por até 30 minutos submerso em até 1,5 metro de profundidade. Só resta saber como Samsung manterá esta proteção com o aparelho contando com uma entrada para a S-Pen, algo que não está presente no Galaxy S7. De qualquer forma, a novidade poderia ter uma resistência menor, só contra derramamento de líquidos e respingos, o que não seria tão completo quanto o que é oferecido pela certificação IP68, mas seria melhor do que nenhuma proteção como nos modelos anteriores desta linha.

6. USB padrão tipo-C


Uma tecnologia que fez falta no Galaxy S7 foi uma conexão USB-C. A novidade começa a ser adotada pela grande indústria e vem marcando presença em vários lançamentos de 2016. Fontes confiáveis afirmaram que o Galaxy Note 7 virá com conector USB-C para entregar alta velocidade de transferência e uma maior carga de energia transferida por USB. O conector pode utilizar a versão USB 3.1 ou anterior, porém faria mais sentido desfrutar das possibilidades oferecidas pelo modelo atual, já que ele permite o espelhamento da tela e o USB Power Delivery 2.0, capaz de oferecer velocidades ainda superiores no carregamento da bateria.

7. Bateria entre 3.600 e 4.000 mAh


Inicialmente era indicado que o Galaxy Note 7 viria com uma bateria de 4.000 mAh, sendo 1.000 mAh a mais do que é encontrado no Galaxy Note 5. Com esta adição energética, o novo phablet da Samsung teria um ganho teórico de 33%. Porém, uma fonte confiável alega que a empresa poderá usar a mesma bateria do Galaxy S7 edge. Ou seja, ao invés dos 4.000 mAh, teremos apenas 3.600 mAh. Pode parecer um pouco decepcionante, mas com algumas otimizações e melhorias na tecnologia de carregamento acelerado, o aparelho não deverá ficar muito tempo grudado na tomada.


17

Comentários

Confira sete possíveis novidades que estarão presentes no Galaxy Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas