LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google remove uma das maiores lojas de 'apps piratas' da Play Store

06 de julho de 2016 10

Por mais que tenhamos noticiado há pouco que houve uma queda grande em relação à pirataria graças ao Spotify e Netflix, não podemos negar que ela ainda existe, e diga-se de passagem, tem bastante força em alguns mercados, principalmente aqui no Brasil.

A pirataria também está relacionada diretamente com os aplicativos, especialmente os do Android, que diga-se de passagem, são bem mais fáceis de piratear do que o dos outros sistemas.

Apesar disso, a Gigante das buscas “dá seus pulinhos” para tentar diminuir a pirataria de apps, e uma iniciativa que derrubou milhares de aplicativos pirateados foi tomada há pouco, com a remoção da “BlackMart3” da Google Play Store.

A “loja” de apps ilegais podia ser baixada diretamente da Play Store, e inclusive, já contava com mais de 100 mil downloads; na descrição, estava escrito que o BlackMart oferecia jogos e apps de graça, até mesmo os que eram pagos.

Apesar de todos os absurdos vistos tanto na proposta do app quanto na descrição do mesmo, a Google ainda levou muito tempo para remover o BlackMart de sua biblioteca de apps.

Os aplicativos pirateados no BlackMart eram baixados através de APKs “crackeados”, algo que apesar de parecer muito prático, traz certos riscos para o usuário, afinal de contas, APKs podem ser facilmente modificados por hackers com intenções maliciosas, colocando em risco a segurança dos dados armazenados nos dispositivos.

O BlackMart3 estava presente na Play Store desde março desse ano, e já havia até recebido atualizações de sistema. Toda essa demora para remover algo tão prejudicial a desenvolvedores e usuários, só reforça que a Google precisa aprimorar um pouco mais a vigilância em sua loja de aplicativos.


10

Comentários

Google remove uma das maiores lojas de 'apps piratas' da Play Store

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas