LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

10 apps para fotografar em 360 graus no Android, iOS e Windows Phone | Seleção TudoCelular

12 de julho de 2016 10

Depois que o Facebook começou a aceitar fotos e vídeos em 360 graus, esse tipo de conteúdo imersivo virou a nova moda na maior rede social do mundo. Mas, como participar da febre sem ter uma câmera especial? Como sempre, com a ajuda dos apps certos para Android, iOS ou Windows Phone.

Reunimos 10 opções que funcionam nas três plataformas e oferecem recurso de fotografia em 360 graus. Elas capturam imagens em sequência e juntam todas de maneira que forem uma só foto pronta para publicar no Facebook. Em alguns casos, o resultado fica preso no app original, mas ainda serve para matar a vontade de experimentar a novidade do momento.

Confira.

Câmera do Google


O aplicativo oficial de câmera do Google para Android não é o primeiro da lista à toa. Ele foi o pioneiro das fotos em 360 graus de alta qualidade no sistema do robô verde, com o recurso de foto esférica. A função pode ser usada em qualquer aparelho com o qual o app é compatível, abrindo as portas para qualquer dispositivo com pelo menos o Android 5.1 Lollipop.

-

-

Câmera Cardboard


O Câmera Cardboard é também do Google e feito somente para Android. No entanto, seus recursos são superiores ao app comum de câmera, já que é dedicado a capturar imagens para consumo em realidade virtual. O programa fotografa em 360 graus e ainda captura o som ambiente para gerar uma experiência que ainda fica atrás do vídeo, mas certamente bem mais imersiva que imagens comuns.

-

-

Panorama 360 - VR capture

Panorama 360 - VR Capture é um aplicativo versátil para Android que permite capturar panoramas em 360 graus de forma fácil no celular. Há três modos de captura - em tempo real, automático e manual - e integração direta com Twitter e o próprio Facebook para postar suas imagens. Além disso, o app conta com uma rede social própria dedicada a fotos imersivas.

-

-

Photaf Panorama

Se você tem um aparelho Android antigo, o Photaf Panorama pode ser o aplicativo ideal para fotografar em 360 graus. Compatível até com o finado Android 2.3 Gingerbread, o aplicativo promete capturar panoramas com giro completo, unindo imagens em sequência por meio de inteligência de software. Ele pode dar algum trabalho porque entrega melhores resultados no modo manual, mas pode ser sua salvação caso não tenha um celular com Android mais recente.

-

-

Photo 360

Outro aplicativo com suporte a aparelhos antigos, o Photo 360 é um aplicativo clássico que funciona até com uma versão inicial do Android, e permanece sendo uma opção para capturar imagens imersivas. O aplicativo grava som juntamente com as imagens, e ainda oferece login direto com o Facebook para postagem do resultado. Sua interface pode não ser das melhores, mas o app ainda pode servir para dar vida nova a um celular ou tablet Android velho.

-

-

Google Street View


Antes chamado de Photo Sphere Camera, o app oficial do Google Street View para iOS é talvez a melhor opção para capturar fotos em 360 graus usando um iPhone. Para aproveitá-lo gratuitamente basta apontar a câmera e girar para os lados, e ainda capturar imagens do chão do céu - na prática, trata-se de uma foto esférica. O resultado, porém, só pode ser compartilhado no Google Maps.

-

-

Splash


Um aplicativo relativamente novo para iOS, Splash é o único da lista capaz de gerar algo mais próximo de uma experiência em vídeo em 360 graus usando um iPhone. O app permite fazer desenhos e comentar em vídeos imersivos postados por outros usuários, e se torna um repositório de conteúdo interessante para quem deseja conhecer pessoas. Além disso, você pode obter seus próprios vídeos para postar na rede, e ainda consumir tudo usando o Google Cardboard, em realidade virtual.

-

-

Pano


Talvez o aplicativo de fotos panorâmicas mais famoso para iOS, Pano continua sendo uma alternativa para capturar imagens em sequência e uni-las em uma só. Leve, porém pago, o app funciona até em um iPhone ou iPad velho que você possa ter por casa, que não atualizou para as versões mais recentes do iOS. Mesmo antigo, ele ainda deve funcionar bem.

-

-

360 Panorama


360 Panorama é outro aplicativo de fotos para iOS que transforma o iPhone ou iPad em câmera de 360 graus. Embora não seja novo, o app recebe atualizações relativamente constantes para funcionar bem em qualquer aparelho, mesmo em modelos antigos como o iPhone 4S. A promessa é de fotos panorâmicas com giro completo em torno do usuário, e atalho para compartilhamento em redes sociais ou nos servidores do próprio app.

-

-

Lumia Panorama


A oferta de apps para Windows Phone é escassa, mas ao menos o competentíssimo Lumia Panorama é uma boa opção para tirar fotos em 360 graus na plataforma da Microsoft. O funcionamento é simples e direto, com controles simples de usar com a elegância de sempre de programas feitos pela antiga Nokia. O app é exclusivo da linha Lumia, mas somente para quem optar por permanecer no Windows Phone 8.1 - não há suporte ainda para Windows 10 Mobile.


10

Comentários

10 apps para fotografar em 360 graus no Android, iOS e Windows Phone | Seleção TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas