LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer ter uma conta verificada no Twitter? Você já pode! Veja como conseguir

20 de julho de 2016 4

O Twitter anunciou nesta terça-feira (19/07) que vai permitir que qualquer usuário possa solicitar a verificação da autenticidade da conta e abriu um formulário online de requerimento. A plataforma, no entanto, garante que manterá o interesse público dos perfis e que seguirá critérios rigorosos para concessão do prestigioso ícone azul ao lado do nome da @.

Ao receber a inscrição, a empresa garante que prestará atenção em diversos detalhes e da relevância do usuário.

Vamos perguntar por que deveríamos verificar uma conta. Se a conta representa uma pessoa, queremos entender seu impacto em seu campo. Se ela representa uma corporação ou empresa, informe-nos a sua missão.

Pode ser que a empresa norte-americana, com escritório em São Paulo, implique ainda com a parte burocrática e peça cópias digitiais de documentos.


Podemos solicitar que você digitalize e faça upload de uma cópia legível do documento de identificação emitido pelo governo (como um passaporte ou carteira de motorista) para confirmar sua identidade.

O Twitter dá ainda orientação para quem acha que "sua conta é de interesse de público e deve ser verificada". Para pedir tal autenticação é necessário: um número de telefone verificado, um endereço de e-mail confirmado, uma bio, uma foto de perfil, data de aniversário, um website e tweets definidos como públicos nas orientações de privacidade. O proponente da conta verificada deve ainda informar sites que "ajudem a expressar a importância ou relevância do proprietário da conta em seu campo".

As respostas positivas ou negativas para tal processo devem ser informadas ao usuários via e-mail. Internautas que receberem uma recusa podem tentar novamente, mas só após 30 dias.


4

Comentários

Quer ter uma conta verificada no Twitter? Você já pode! Veja como conseguir

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas