LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter suspende contas de diversos usuários ao redor do mundo; veja o motivo

20 de julho de 2016 8

Esta terça-feira (19) foi bem movimentada no Twitter; a rede social de mensagens curtas anunciou ontem a suspensão de centenas de contas ao redor do mundo, por algo simplesmente inaceitável e criminoso: racismo.

O problema todo se deu após vários indivíduos começarem a atacar a atriz Leslie Jones, participante do novo filme dos Caça-fantasmas (Ghostbusters).

Na segunda-feira (18), Jones retuitou diversas mensagens de ódio que havia recebido após a estréia do longa metragem nos cinemas, o que fez com que a celebridade anunciasse a seus 250 mil seguidores que deixaria a rede social:

Eu deixo o Twitter hoje com muitas lágrimas e tristeza em meu coração. Tudo por causa do filme que participei. Você pode odia-lo, mas a ***** que eu recebi hoje…foi errado.

Além de usuários comuns, algumas personalidades com perfis verificados como, por exemplo, o redator de tecnologia Milo Yiannopoulos — que teria tentado ajudar a atriz respondendo a diversas das mensagens racistas — também perderam o acesso a seus perfis.

Não é a primeira (e possivelmente nem a última) vez que esse tipo de ataque ocorre na rede social; em setembro do ano passado a atriz e escritora Lena Dunham anunciou que havia contratado alguém para tuitar por ela, pois em sua opinião, ambiente não era mais “seguro” para uso pessoal.

Leslie Jones e a equipe do novo filme Ghostbusters

É intolerável que esse tipo de comportamento ainda permaneça em pleno século 21, pelo visto, muitas pessoas se esquecem que, apesar de celebridades, aquelas pessoas ainda são seres humanos e também possuem sentimentos.

Antes de abandonar a plataforma, Jones tuitou durante os ataques que agora, ela sabia o motivo de várias pessoas famosas não possuírem contas no Twitter; a atriz reiterou que entende que as pessoas tenham suas opiniões, mas que ainda assim, elas tem que respeitar os limites antes de espalhar ódio dessa forma.

Ainda falando de "ataques" na rede de mensagens curtas, no começo de julho hackers do grupo "Ourmine" invadiram a conta do CEO do Twitter, bem como da cantora Katy Perry; no final de junho perfis como, por exemplo, o do CEO da Oculus, também foram hackeados.


8

Comentários

Twitter suspende contas de diversos usuários ao redor do mundo; veja o motivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas