LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo surpreende, deixa Apple para trás e domina mercado de smartphones na China

25 de julho de 2016 19

A Oppo deixou de ser uma marca pequena e tomou o lugar dos grandes na China. A fabricante passou de míseros 2% de participação no país asiático em 2014 para 23% em 2016, em primeiro lugar à frente de Huawei, com 17,4%, e Vivo, com 12%. A Apple vem somente em terceiro, com 9%, seguida pela Xiaomi, com 6,8%. Os dados são de junho.

A Oppo alcançou o topo principalmente por conta de smartphones de entrada ou intermediários. O Oppo R9 (ou Oppo F1 Plus) foi o smartphone mais vendido de junho na China, acumulando sozinho 5% de market share. Em segundo veio o iPhone 6S, com 4,5% - o modelo da maçã representa a metade da participação da empresa em solo chinês.


A notícia vem dias depois da Oppo declarar que pretende vender nada menos que 120 milhões de aparelhos em 2017, uma marca que agora parece mais possível de ser alcançada. Para isso, a empresa conta com o bom desempenho do Oppo F1s, sucessor do atual smartphone de sucesso.


Seu principal destaque será na câmera frontal, que, segundo vazamentos recentes, deverá contar com um sensor de 16 megapixels para selfies. O aparelho vai chegar em poucos dias, no dia 3 de agosto.


Outros lançamentos da Oppo com hardware interno potente também devem estar próximos do lançamento. O top de linha da marca para 2016 ou começo de 2017 deverá trazer configurações muito avançadas, incluindo o inédito Snapdragon 821, que também deve equipar o antes o Zenfone 3 Deluxe, além de absurdos 8 GB de RAM.


19

Comentários

Oppo surpreende, deixa Apple para trás e domina mercado de smartphones na China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas