LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Ou quase... PewDiePie consegue jogar Pokémon GO pelo PC usando um drone

28 de julho de 2016 2

Nem todos os fãs de Pokémon GO se interessam muito pela ideia de precisar sempre sair de casa para capturar os monstrinhos no novo jogo da Niantic - principalmente um fanático pelo jogo que já está com dores nas pernas, como é o caso de Felix Kjellberg, mais conhecido como "PewDiePie".

Por isso, jogar no computador pode ser uma ideia interessante, por mais que a maioria julgue que isso tira um pouco da graça. O famoso youtuber PewDiePie resolveu adotar um dos métodos para jogar sem precisar andar por aí.

Diferente de um método visto anteriormente, que consiste em instalar o jogo no emulador Bluestacks, o youtuber usou um computador e um drone que carregou preso em si um smartphone. As imagens foram transmitidas para o computador, capaz de operar o jogo remotamente. Tudo muito parecido com a primeira tentativa de jogar Pokémon Go usando um drone.

Se trata de um experimento de Felix Kjellberg, que começa suas tentativas com um Galaxy S7. Não funciona muito bem porque a tela parecia muito sensível. Ao resolver esse problema, em certos momentos o computador perdeu a comunicação com o smartphone da Samsung. Ao trocar por um aparelho da Sony, tudo pareceu funcionar melhor. O investimento para esse tipo de método, no entanto, é um pouco alto.

Bem, nada tão empolgante assim, já que depois de um certo trabalho e arriscar três aparelhos caros, o youtuber conseguiu capturar um... Drowzee. Os problemas com o método, como visto na outra tentativa, são os limites de transmissão de dados e alcance do drone em relação à sua conexão com o computador.

O vídeo é bastante divertido, de qualquer forma, e vale a pena conferir (lembre-se de ativar as legendas no player para ver em português).

Mas se você deseja gastar algum dinheiro quando o jogo for lançado no Brasil, para que consiga jogar usando um drone, provavelmente a melhor solução é o Pokédrone, criado por uma empresa especialista no assunto, especialmente para jogar Pokémon Go. Não foi feito para controlar o jogo através do computador, mas provavelmente nada que algumas gambiarras não resolvam...


2

Comentários

Sucesso! Ou quase... PewDiePie consegue jogar Pokémon GO pelo PC usando um drone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas