LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google exclui app Orkuti da Play Store, mas criador promete retorno ainda nesta terça

09 de agosto de 2016 4

Uma das primeiras redes sociais a surgirem na internet, o Orkut, que será fechado definitivamente pelo Google em 30 de setembro deste ano, apesar de ainda ser vastamente utilizado por centenas de milhares de brasileiros. A prova de sua popularidade entre os tupiniquins é o app de smartphone que era um clone da rede, baixado por mais de 500 mil usuários na Google Play. Pois esta alternativa já não existe mais.

O desenvolvedor do Orkuti anunciou que o app foi removido da loja de apps do Android. Segundo Alex Becher, criador do aplicativo, a remoção foi motivada pelo uso de marcas protegidas por direitos autorais - possivelmente o nome, que apenas adiciona uma letra i no fim do nome da rede social original.

É com tristeza que venho informar a vocês que mais uma vez o brasileiros estão perdendo para a grande monopolizadora chamada Google . Eles acabaram de remover nosso aplicativo Android do Google Play com mais de 500 mil instalações alegando que violamos os direitos de uso do nome Orkut. Além disso deixaram os quase 500 mil usuários que utilizam o aplicativo nas mãos!

Becher acredita que a exclusão de seu app se deve à nova rede social Hello, também criada por Orkut Büyükkökten, lançada em julho no Brasil, e com funcionamento exclusivo em smarthones Android e iOS. "Acredito que diante do fracasso da rede social hello.com apoiada visivelmente pela Google eles estão nos castigando e mais uma vez deixando os brasileiros a ver navios", atacou ele, que garante não ter desistido de oferecer uma rede social para os brasileiros fãs do Orkut.

No site oficial do app, orkuti.net, já há uma promessa de retorno da rede para esta terça-feira, 9, às 23h (de Brasília), "com novidades".



4

Comentários

Google exclui app Orkuti da Play Store, mas criador promete retorno ainda nesta terça
  • Recomendo https://www.penpaland.com é uma rede social baseada no intercâmbio de línguas e membros podem fazer amigos nos destinos de viagem.

      • Pôs esse nome (o qual é propriedade da própria Google) e agora fica lamentando. É claro que a Google ia encrencar, ela já removeu muitos apps por muito menos que isso. Agora vai ficar chorando e se fazendo de vítima. Tem é que tratar de arrumar um nome mais original para esse troço e deixar de querer crescer usando propriedade de outros.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas