LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus Android? HP reforça que está comprometida apenas com o Windows 10 Mobile

12 de agosto de 2016 82

A HP já lançou aparelhos com diversos sistemas e vinha apostando suas fichas no Android, pelo menos no mercado de tablets. Porém, a empresa informou recentemente que não tem mais interesse em continuar lançando produtos com o sistema da Google e que focará todas as suas energias em trazer smartphones e tablets com Windows 10.

O Elite X3 é uma grande prova da empresa em investir pesado no Windows 10 Mobile. O smartphone traz hardware de ponta com todos os recursos que a Microsoft oferece e busca ampliar ainda mais com novas tecnologias em desenvolvimento. Ela deixa claro que o ideal é investir em um único sistema, seja para PCs, notebooks, tablets e smartphones, o que amplia e unifica a experiência.

Dell é outra fabricante de PCs e tablets que também deixou de lado o Android para focar apenas no Windows 10. No entanto, ainda há empresas que apostam em um ecossistema mais heterogêneo, como o caso da Samsung que vende tablets e notebooks com Windows, smartphones com Android e smartwatches e TVs com Tizen. Integrar tudo isso é mais complicado, o que pode fazer com que a sul-coreana siga os passos da Dell e HP futuramente, mas ao invés de apostar no Windows ela amplie o desenvolvimento do seu próprio sistema.

Elite X3, a grande aposta da HP no Windows 10 Mobile

No entanto, a HP não está dando um adeus definitivo ao Android, não ainda neste momento. A empresa alega que focar apenas no Windows 10 é mais fácil para integrar PCs com smartphones, mas se o mercado ainda exigir por mais dispositivos com Android a empresa poderá lançar algum novo produto com o sistema da Google futuramente. No entanto, o Elite X3 é o primeiro de vários smartphones com Windows 10 Mobile.

HP admite que continuar investindo em dispositivos Android é complicado, ainda mais com a chegada de produtos chineses com preços cada vez mais agressivos. Lançar um bom tablet com Android por menos de US$ 99 é uma tarefa difícil, mas nem tanto em lançar um bom produto com Windows 10 por US$ 199. E a empresa até cita a febre do momento, Pokémon Go:

"Nós não estamos tentando acertar os volumes e escalas de produtos com Android", comentou Michael Park, vice-presidente e diretor geral do setor mobile da HP. "Estamos indo atrás de lojas de TI, principalmente. Há um monte de pessoas no domínio comercial que não está interessada em Pokémon Go".

Além do fim de tablets com Android, a empresa também está dando um fim em produtos híbridos com Windows e Android. Será que tal aposta em apenas um sistema é certa para HP?

O HP Elite x3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

82

Comentários

Adeus Android? HP reforça que está comprometida apenas com o Windows 10 Mobile
  • Show HP. Não vejo a hora de uma smartphone por aqui.

    • RESUMO DOS OUTROS COMENTARIOS: Nossa w10m hp vai falir, nossa ainda existe PC? Que pessoas idiotas, todos temos que usar android é o melhor sistema e todos os outros tem que morrer!

      • Nao vai um ano fecha as portas ou migra p o android

        • Espero que de certo, seria bom ver WP crescendo.. Na verdade ele só não implaca pois outras marcas só sabe lançar aparelho com Android.

            • Não é questão de "saber".
              É questão de que apostar no Android hoje é mais seguro do que no Windows 10 Mobile, especialmente se estivermos falando de um aparelho para o consumidor comum.

              • PCs? esse mercado tá em decadência total, só anda em baixa... Pq se acha que a MS tenta entrar no mobile? kkkkk

                  • Claro, inclusive grandes empresas estão jogando seus PCs no lixo e usando smartphones para editar vídeos, programar, editar fotos, criar sites, gerenciar arquivos, administrar empresas, trabalhar com 3D, criar jogos, reduzir certos comentários a lixo, etc.

                      • Pessoal fala sem ter ideia alguma da realidade. Esperam que os outros troquem de PCs a cada ano como celular, hoje um PC de 6-7 anos ainda da conta do recado, pra que gastar com outro? Fica com um celular na mão por 7 anos e tenta falar a mesma coisa. Alias, mercado mobile começando a desaquecer logo mais tb pelo mesmo motivo, só ver as quedas nas vendas de iPads, iPhones, etc.

                        Agora com o continuum e W10M a coisa vai mudar um pouco de figura, vc vai esperar um pouco mais e jogar fora seu PC e seu smart e gastar menos, mas vamos ter que esperar os haters falando por algum tempo ainda até lá

                      • Viaja também né cara? Menos

                        • Pokémon GO roda kkkkkkkk Windows phone?

                            • kkkkkkk, pokemon go, quem está preocupado com isso com um celular desses man. pega um android e faz igual. alias o Continnum é tão porcaria a idéia que a Google quer fazer um sistema parecido ou vc ainda não ouviu falar do Fuchsia, procure saber.

                                • O oficial não. Mas com a Google, com medo de seu monopólio ser atingido, jamais ira permitir que este jogo chegue no Windows Mobile. Empresa lixo, se fosse uma empresa séria, disponibilizaria seus serviços para o sistema, e não tentaria bloquear seus serviços na plataforma a Microsoft. Não há justificativa para a Google agir assim. Hj vejo android em xing ling, até imitação de lumias com Android existe, com razão este sistema cresce, botam o sistema em qualquer aparelho.

                                  • Android é bom, Apple é bom e Windows Phone tbm é bom!!! Deixem de suas intriguinhas bandos de Haters filhos da puta!!! Que vcs tão tomando partido sem ganhar porra nenhuma com isso!!! Bando de Zé Ruelas!!! Só n curto muito os apples pq uso 2 operadoras e minhas necessidades só são atendidas com 2 chips... Mas O Apple tbm é bom, todos os 3 são sistemas de qualidade!!!

                                      • Todos são bons, mas obviamente alguns mais do que os outros. Apple seria o melhor SO hoje, mas extremamente caro e sem futuro por falta de ecossistema, Android é o dominante hoje mas também o mais problemático devido a sua grande ramificação e falta de competição no mercado de PCs que não vai a lugar algum tão cedo. Windows na retaguarda que deve ganhar força com os tablets logo mais e a integração perfeita entre celular, tablet e PC... a briga vai ser boa.

                                        Naturalmente o com pior chance de sobreviver é a Apple... entre google e Microsoft, deve prevalecer aquele que dominar o mercado dos Tablets e 2 em 1 nos próximos 3 anos, se o google não conseguir isso vai começar a perder espaço no celular.

                                        Outro problema que vai apertar daqui 3 anos é Hololens vs Google glass, e o glass não ta muito bem cotado...

                                        • HP. Só conheço as impressoras. Nunca me indicaram seus notebooks.

                                          • Vai ser a proxima a falir ou ser comprada.

                                              • #vemparaoBrasilqueeucompro

                                                  • Esse pessoal aqui deve ser empresários, só pode, porque entendem como um mercado funciona, mas o problema é que quase todos começam com pé esquerdo, e o melhor papel a se fazer já que não terá sucesso é falar que nada vai da certo para o w10m kkkkk

                                                    • Parece que a Hp quer falir também kkkkk

                                                        • Esse site é rídiculo as notícias só bombam quando apelam para falar mal da Microsoft e o Windows 10 mobile,engraçado esse site fala que não tem pokemon go oficial mas funciona enquanto no meu iPhone 4s o oficial chega na tela branca e fecha se eu soubesse disso acontecer comprava um lumia 830 que tem esse jogo com menos recursos mas tem ,agora quando chegar ano que vem no início sou obrigado a comprar o iPhone 5c para jogar porque não encontro o lumia 830.O melhor celular é o iphone o segundo é lumia e o terceiro na minha opinião é o zenfone 2 quem viu o vídeo do teste de velocidade sabe que o zenfone 3 não é absurdamente mas rápido que o zenfone 2 sendo apenas diferença de 10 segundos para abrir apps sendo que na prática é imperceptível no uso cotidiano, não entendo o que vocês tem contra o processador Intel sendo que ele é melhor que aquela bosta que a medistes faz.
                                                          Sabe uma coisa que a asus poderia usar no zenfone 2 uma rom do Windows 10 mobile e a Microsoft poderia aproveitar a arquitetura de pc fazendo que roda-se os apps win32 nativos não naquela bosta de nuvem com isso se roda-se jogos de pc como crossfire com continuam a asus venderia bastante pois o celular dela saí mas barato que comprar pc

                                                          • 2 meses depois no TretaCelular:

                                                            "Mais uma a morrer? HP tem prejuízos severos por causa do Windows 10 Mobile

                                                            • Olha o prejuízo! Mais uma pra MS comprar

                                                              • Se lenovo, acer e Hp estão investindo em smartphones com windows 10 econtinuum e porque veem que terão retorno financeiro, que ha publico. A proposta do windows phone e dos lumias sao bem diferentes dp que a microsoft esta projetando para o windows 10 e surface. Podem duvidar,mas a plataforma universal vai salvar a windows store

                                                                • Vamos que vamos HP ,vamos dar um basta nessa saturação do android!

                                                                    • Difícil amigo, o sistema até é bom mas a falta de aplicativos é uma realidade também, fica difícil para o consumidor final comprar um aparelho com sistema "capado" para aplicativos, se a M$ corrigir esse erro e ter uma loja de apps pelo menos do tamanho e com a variedade do android e ios até valeria a pena, mas infelizmente os desenvolvedores não olham para OS de pouca relevância no mercado como o Windows mobile ou mesmo o Tizen, porém com muito mais desprezo pela M$ cuja a razão para esse fato não é muito clara para mim.

                                                                      • Vai sonhando aí que esse bagulho vai vender... Vai sonhando.

                                                                        • "...Há um monte de pessoas no domínio comercial que não está interessada em Pokémon Go". Concordo com ele. Mas a Microsoft está vacilando muito no próprio sistema mobile dela. Fato.

                                                                          • No mais a HP tem que tentar mesmo. É tudo ou nada.
                                                                            Vai que dá certo. Eu torço que sim.
                                                                            Interessante que a HP tanto a Dell sempre se deram mal no Android tablet. Celular nem vi.
                                                                            Eram tablets caros de configuração duvidosa.

                                                                            Já tablet com W10M as duas podem se dar bem.

                                                                            Lembrando que mesmo frio tem 750 milhoes de tablets com Android e iOS. Sendo que 250 mi só na China.

                                                                              • E quando chegar os chineses baratinhos com Windows 10 Móbile?

                                                                                  • Ai compramos, e assim eles param de querer vender mais a marca do o que vale realmente o aparelho, as empresas de tecnologias deixaram os chineses fabricar tudo, então agora aguenta, quero ver concorrer com os preços, já que tudo são eles que fazem.

                                                                                    • Melhor coisa que ela fez, só poderia fazer um aparelho intermediário que seja bonito pros reles mortais como eu.

                                                                                        • boa sorte pro HP,ela vai precisar

                                                                                            • Ué não era o fim do W10?

                                                                                                • Mas e os chromebooks HP?

                                                                                                    • Bem acredito que os caras não são loucos de fazer algo para tomar prejuizo, e se eles estão focando no Windows 10 Mobile e Windows 10, é porque eles estão vendo mais a frente, e busca novas soluções, além de poder te dar uma melhor experiência integrando o sistema com todos os seus dispositivos.

                                                                                                        • Na verdade "vivem" de riscos.
                                                                                                          Não é possível ter certeza do futuro.
                                                                                                          Tem um monte de estatísticas, economia mundial, tendência e... Aí que mora o perigo. Depois desses cálculos todos e gastos de milhões ou bilhões a economia desestabiliza. A tendência deixa de ser tendência e tudo volta pra estaca zero.
                                                                                                          Mas quem não tenta não chega a lugar algum.

                                                                                                            • Brother, mas acho que nessa eles tem razão, em vista que o mundo hoje esta cercadas de coisas micro, acho que esse é o caminho certo, ter tudo na palma da mão, e tem outras soluções além da Microsoft, mas até agora ela é a melhor pelo que vejo e acompanho, a outra que poderia vir a brigar feio nem deixaram lançar, acredito que o sistemas baseados em Linux poderia ser fortes concorrentes, mas cadê os caras, esse tipo de concorrência é bom para nós consumidores, porque é que são beneficiados nessa treta toda mas enfim, se vc quer falar de tendencia e passado, tudo novo é tendência, mas toda tendencia passa ser algo normal, e depois vira passado, me diz algo que não é assim?

                                                                                                              Não vejo alguma outra empresa te mostrando opção igual ou melhor, espero em breve ver isso.

                                                                                                            • Se Nokia tivesse pensado assim, acho que estaria começando a lucrar, e a situação do Windows Mobile estaria menos complicada, não pelo sistema, mas pela falta de opções. Mas preferiu vender sua divisão móvel.

                                                                                                                • Também acho man, eu uso Windows Phone a tempos, o Windows 10 Mobile fico bom, mas a Microsoft cagou nos aparelhos, devia ter ficado como estava, acho que agora teríamos mais opções.

                                                                                                                    • Eu vejo muitas pessoas martirizando apenas a Nokia, mas esquecemos que os desenvolvedores não acreditaram no windows mobile, e consequentemente os usuários, por isso não jugo só ela!!!

                                                                                                                        • Entendo, também não julgo só ela, a Microsoft erra na hora de prometer algo que não consegue cumprir, por exemplo essa build de aniversary, que até agora só está no papel, essas coisas faz com que os desenvolvedores desanimem, os entusiastas também, esse windows 10 e windows 10 Mobile demorou muito, os aparelhos top de linha tambem

                                                                                                                            • Na real, muita coisa proprietária ajuda. Quem precisava de algo mais que o MixRadio e Here no Windows Phone? Até a Apple aprendeu isso e lançou um serviço de mapas decentes e até um serviço de streaming de música!

                                                                                                                        • Gostei muito do windows 10 para PC sempre usei computadores, mas ao w10 mobile não posso dizer a mesma coisa, acho os smartphones do windows muito bons e rápidos mas pouco eficientes ao cumprir muitas das necessidades que o android oferece!! Eu espero por isso, mas creio que vai dar trabalho o windows mobile ter a mesma eficiência que o android

                                                                                                                            • Mais uma que vai falir igual a Nokia.

                                                                                                                              • HP está fazendo o certo. No mundo do Android ela não tem a mínima chance.

                                                                                                                                  • A Sanguessugas já domina esse sistema aprendeu direitinho, só ela soube emganar o mundo colocando hardware sem pensa em otimização por isso o bugado android tem a fama de travador risossss...

                                                                                                                                      • Pára que tá feio amigo, seu pensamento é coisa de 2013. A Samsung tem otimizado a TouchWiz desde 2015 e hoje em dia ela está muito mais limpa e fluida, além de ter um feedback de usuários.

                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas