LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Gear VR já pode rodar apps do Google Cardboard; veja truque

14 de agosto de 2016 5

O Gear VR é um aparelho de realidade virtual da Samsung que não possui tantos apps compatíveis para download. No entanto, essa restrição está prestes a mudar. Ao menos essa é a promessa do app Use Cardboard apps for Gear VR, disponível para download na Google Play.

Na prática, o app interrompe o funcionamento do app padrão do Gear VR. A partir daí o dispositivo estaria liberado para usar todos os apps da loja do Android destinados originalmente para funcionar com o Google Cardboard. O conjunto inclui apps famosos, como o YouTube.


O app que desbloqueia o Gear VR é desenvolvido pelo mesmo criador do AZ Screen Recorder, famoso programa de gravação de tela para Android. Seu uso é simples no aparelho da Samsung: basta acioná-lo logo ao ligar o dispositivo e escolher o modo de operação, entre Gear VR e Google Cardboard.

Na segunda opção, o óculos de realidade virtual se torna automaticamente compatível com apps do Cardboard. No entanto, para aproveitar a novidade, é preciso desembolsar uma quantia: R$ 2,99. É um valor baixo se consideradas as vantagens, já que o Gear VR pode ser um tanto limitado para a maioria dos usuários.


O Gear VR é vendido no comércio online brasileiro por cerca de R$ 600, mas foi dado de graça para compradores dos Galaxy S7 e S7 Edge em vários revendedores do país. Se você comprou um desses ou ganhou uma unidade, vale a pena baixar o app que expande suas funções e experimentar todas as vantagens da realidade virtual.


5

Comentários

Samsung Gear VR já pode rodar apps do Google Cardboard; veja truque

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas