LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo e Motorola ganham apps da Microsoft em novo acordo

23 de agosto de 2016 66

Lenovo e Microsoft entraram em um acordo de benefício mútuo e estratégico, anunciado ainda na segunda-feira desta semana, 22 de agosto de 2016. Em um comunicado oficial, a gigante de Redmond introduz a nova sociedade, aparentemente fechada na sexta-feira da semana passada, como um laço profundo entre as metas de ambas as companhias. Trata-se de um contrato responsável por levar aplicativos desenvolvidos pela empresa de Satya Nadella aos smartphones feitos pela parceira.

Isto é, os telefones fabricados pela Lenovo começam a partir de agora a receber o pacote Office, OneDrive e Skype de maneira pré-instalada. Quem adquirir uma unidade do produto contará com ferramentas profissionais prontas para serem usadas. Talvez a melhor parte seja que o negócio entre a chinesa e a Microsoft também engloba as submarcas, incluindo a Motorola, vendida pela Google por quase US$ 3 bilhões no início de 2014, portanto.

Imagem: parte dos aplicativos que fazem parte do acordo entre a Lenovo e Microsoft.

Microsoft está animada com o fato de que seus aplicativos serão pré-instalados em dispositivos feitos pela Lenovo”, disse Nick Parker, vice-presidente da divisão de OEM da Microsoft. “O casamento entre os apps da Microsoft e os aparelhos da Lenovo baseados no Android irá permitir que os consumidores ao redor do mundo sejam mais produtivos, conectados e alcançar ainda mais”, conclui o importante executivo da companhia.

Samsung também possui um acordo com a Microsoft para pré-instalar suas aplicações na linha Galaxy. Começando pelo Galaxy S6, a parceria de ambos os fortes nomes da tecnologia móvel deu tão certo que foi estendida ao Galaxy S7, atual flagship da gigante da Coreia do Sul.

Nossa colaboração com a Microsoft irá criar oportunidades para os nossos clientes terem a vantagem de alguns dos aplicativos mais populares da Microsoft”, disse Christian Eigen, líder das alianças coorporativas da Lenovo. “Instalar os apps e serviços da Mirosoft em nossos dispositivos trará um valor adicional aos consumidores ao redor do mundo”, finaliza o empresário da gigante chinesa.

Seja na linha Vibe quanto na Moto, espere pelo pacote Office, incluindo ferramentas notáveis de produtividade e escritório, OneDrive, permitindo o armazenamento de arquivos em nuvem, e o Skype, uma forma inteligente de mandar e receber mensagens, além de realizar ligações, tanto por voz quanto vídeo.

Uma questão de patentes

Microsoft detém um portfólio admirável de patentes que são usadas no Android e em outras plataformas. A sociedade formada entre ela e a Lenovo também inclui o aporte à utilização de certas tecnologias licenciadas em Redmond. De acordo com a companhia liderada por Satya Nadella, a ideia é fortificar o avanço tecnológico em um ecossistema saudável e vibrante. A medida faz parte do programa IP (Intellectual Property — propriedade intelectual, em português), lançado em 2003, responsável por gerar mais de 1.200 acordos entre a Microsoft e novas parceiras. Lenovo e Motorola ficam ainda mais completas a partir de hoje.


66

Comentários

Lenovo e Motorola ganham apps da Microsoft em novo acordo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas