Tech 13 Jul
De acordo com uma série de relatórios de várias empresas de inteligência sobre mercado de aplicativos, Pokemon Go começou a cair em termos de popularidade. Mesmo quebrando vários recordes mundiais em menos de um mês de lançamento, o jogo da Niantic não conseguiu manter o mesmo ritmo alucinado de uso entre os fãs.
No seu auge, as estimativas dizem que Pokemon GO atingiu mais de 40 milhões de usuários ativos por dia. No entanto, segundo consta nos novos relatórios, os números mostram que o jogo começou a perder parte de sua grande capacidade de manter os usuários dentro do seu aplicativo.
De acordo com o Bloomberg, que cita analistas da Sensor Tower, Apptopia, e Survey Monkey, o jogo de realidade aumentada está perdendo downloads diários, usuários ativos, e o tempo in-app. Victor Anthony, analista sênior da Axiom Capital Management, disse que "dado o rápido aumento no uso de Pokémon Go desde o lançamento em julho, os investidores têm se preocupado que esta nova experiência de usuário tem diminuído o tempo gasto em outras aplicações focadas em dispositivos móveis".
No momento, os desenvolvedores da Niantic não têm motivo nenhum para preocupações, pois o jogo ainda é um sucesso em vários cantos do mundo e seus números atuais ainda são muito impressionantes.
Vale lembrar também que a desenvolvedora já deixou claro que o Pokémon Go ainda se encontra em sua forma mais básica, ou seja, muitas novidades devem chegar para deixar seus fãs sempre animados para experimentá-las assim que forem liberadas.
Abaixo estão alguns quadros que resumem as tendências de desempenho de Pokemon GO entre os usuários.
O declínio deve amenizar as preocupações dos investidores de aplicativos como Facebook, Instagram e Twitter, em relação ao impacto do jogo no tempo gasto nos serviços dessas empresas.
Se esse declínios se mostrarem duradouros, isto será uma mancha não só sobre a viabilidade e a popularidade de Pokemon GO, mas para os jogos de realidade aumentada em geral, de acordo com o analista. Ele diz que "os dados do Google Trends já estão mostrando declínio do interesse em realidade aumentada, enquanto interesse em realidade virtual permanece elevado".
E você, tem jogado tanto quanto nos dias iniciais do lançamento? Ou a empolgação de fato diminuiu? Será que a Niantic conseguirá manter o sucesso de seu jogo com as próximas atualizações?
Comentários