LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redimensionamento de imagens está chegando ao Chrome OS

13 de setembro de 2016 18

Os Chromebooks oferecem uma excelente alternativa de baixo custo para os laptops tradicionais. Eles geralmente têm especificações bem modestas, em comparação com um PC médio baseado em Windows, por exemplo, mas devido à forma como o Chrome OS funciona, os pequenos aparelhos conseguem fornecer um excelente desempenho mesmo com um hardware básico.

O Chrome OS usa aplicativos baseados na nuvem, e dependem essencialmente da conectividade com a internet para realizar suas funções. Infelizmente, em muitos casos, essas aplicações podem ser um pouco limitadas em termos de funcionalidade. Embora já tenha sido anunciado previamente que o Chromebook contará com aplicativos Android pré-instalados de fábrica, no entanto, o editor de imagem nativo do Chrome vai receber uma atualização em breve que irá adicionar um recurso muito necessário à sua lista de capacidades, a opção de redimensionar imagens.


Atualmente, o redimensionamento de fotos no Chrome OS não pode ser feito com o editor de imagens tradicional. Porém, um futuro update vai adicionar essa funcionalidade, tanto de uma maneira restrita, que irá manter as proporções originais da foto, bem como sem restrições, na qual o usuário poderá esticar a imagem horizontalmente ou verticalmente de maneira livre.

Vale ressaltar que para os usuários que já possuem um Chromebook com acesso ao Google Play Store, a nova funcionalidade não será tão relevante, visto todas as alternativas de edição de imagens disponíveis na loja oficial do Android, como o Adobe Photohop Express, por exemplo. Ainda assim, não são todos os dispositivos Chromebooks atuais que contam com suporte para aplicativos Android, sendo que o suporte já pode ser liberado através do kit para desenvolvedores do Chrome OS versão 53.


O Chrome já percorreu um longo caminho desde o seu início e continua adicionando várias novidades que melhoram significativamente o seu desempenho. Embora existam aplicativos avançados para edição de fotos, é sempre bom ter os recursos mais básicos inerentes ao sistema operacional em casos emergenciais.

Deste modo, sem dúvidas, a atualização para aqueles que trabalham frequentemente com edição de imagens em seus Chromebooks será muito bem-vinda.


18

Comentários

Redimensionamento de imagens está chegando ao Chrome OS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas