LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai falir? BlackBerry deve encerrar vendas de smartphones dia 28 de setembro

23 de setembro de 2016 62

Sabemos que a BlackBerry já não é mais a gigante que era há uma década atrás. As vendas globais de smartphones da empresa canadense não têm conseguido alcançar sua meta, e quando levamos em consideração que o último top de linha da empresa, o Priv, foi lançado há mais de um ano e ainda não ganhou um sucessor, o cenário não é dos mais animadores.

Notícias recentes corroboram que a firma deverá encerrar suas atividades no ramo de vendas de smartphones ainda este mês, mais precisamente dia 28, algo que não chega exatamente como uma surpresa, especialmente se atentarmos para o fato de que a companhia voltou a comercializar aparelhos na Coréia do Sul, mercado onde deixou de oferecer esse tipo de serviço há cerca de 3 anos.

A produção do BlackBerry Classic, um dos produtos mais icônicos de seu portfólio de smartphones, foi cessada, e a empresa já avisou a operadoras de telefonia móvel que não fabricará mais dispositivos com sistema operacional BB OS10.

Em uma das últimas tentativas para retornar ao mercado, a BlackBerry lançou um dispositivo de médio-custo chamado Neon, que chegou às prateleiras como "o Android mais seguro do mundo", mas apesar dos esforços, o estoque continuou emperrado, obrigando os varejistas a oferecer o aparelho com descontos para tentar remediar a situação.

Aparentemente, a empresa anda tão "mal das pernas" que apenas 65% dos gastos derivados das equipe de pesquisa e desenvolvimento estão sendo pagos com o lucro obtido através das vendas de smartphones.

Em outras palavras, a firma sequer está gerando receita para cobrir seus próprios gastos, e uma alternativa para isso poderia ser focar-se somente em soluções de segurança e parcerias, deixando de lado a produção e lançamento de novos dispositivos para o já tão saturado mercado mobile.

Vale salientar que, por enquanto, tudo não passam de rumores, e até termos, de fato, uma confirmação oficial de que a BlackBerry está "pendurando a toalha", ficamos na expectativa de que ela possa, quem sabe, conseguir fabricando e vendendo seus smartphones. De qualquer forma, dia 28 está chegando, ou seja, é só uma questão de tempo até sabermos a verdade.


62

Comentários

Vai falir? BlackBerry deve encerrar vendas de smartphones dia 28 de setembro
  • Apoio a Blackberry na questão de gerenciamento e criação de segurança mobile para multiplataforma.

    No meu pensamento ela teria agido da seguinte forma.

    Priv seria um smsrtphone único com Blackberry OS 10.5, com aditivo da biometria, tentar garantir o nome BLACKPHONE para batizar o aparelho, vendido a 799,00 dolares.

    Caracterisitcas:

    Snapdragom 821;
    Tela de 5.2
    Camera 18MP mantendo a configuração atual, porém a frontal seria 8 MP
    Adreno 530
    RAM com 4GB
    Memória de 128 e 250 GB
    Tela Super Amoled
    Biometria na tela.
    Teclado em slide.
    Feito em alumínio ionizado.

    DETEK50, seria renomeado para Priv, com Android, seu valor seria de 299,00 dólares e seria o único aparelho criado com Android, trazendo toda a questão de segurança e atualizações garantidas com maior tempo e eficiência, ou seja iria rivalizar com Nexus/Pixel em tempo de atualizações. (Servindo de vitrine para a venda de software para a plataforma Android)

    Caracterisitcas:

    Snapdragon 610
    Tela de 5.5
    Camera 10MP - frontal 5MP
    Tela IPS LCD
    RAM de 3GB
    Feito e policarbonato.
    Botão home na frontal.

    Leap seria seu smartphone de entrada com OS 10, com valor de 199,00 dólares, vendido em mercados específicos (India, Indonésia, Brasil, Russia, Mexico e China)

    Snapdragon 610Tela de 5.5Camera 10MP - frontal 5MPTela IPS LCDRAM de 3GBFeito e policarbonato.Manter a característica dos aparelhos da Blackberry, sem botões na parte frontal.

    Passport seria o smartphone vendido somente via convite, um novo sistema no site da empresa para venda. Ou em parceria com operadoras, e apostar no BIS, ou seja, competir com a Google, e oferecer internet em países selecionados.

    Loja Blackberry World seria repaginada, assim como aceitação de aplicativos feitos para o Android, sendo apenas a modificação dos termos de privacidade.

    Passporte 2
    Alterar minimamente da versão Silver, adicionando biometria e adição de novos processadores da Qualcomm.

    Blackberry Sync for Car, seria melhorado para aceitar a melhor conectividade multiplataforma, sendo aceitos Android, WP E iOS, além do seu OS.

    Praticar eventos de boa magnitude para DEVS.
    E evento separa para o BES, serviços de segurança, alias sempre manter este foco, o que é caracterisicas da amora.

      • Agora que a Samsung vai cair.....e tá queimada nos EUA mercado onde é vital pra qualquer empresa..., segura a onda Blackberry...!!!

          • Uma empresa que antigamente era a Top hoje quase em falencia no setor Mobile. Uma pena.

              • Gostaria muito que a Google adquirisse a BB e passasse a fabricar smarts sem fazer a cagada que fez com a motorola.

                • Tomara da google ou a Samsung comprar o BB, principalmente a Google

                  • Que pena um concorrente a menos no mercado! Eu gostaria de um smart tipo o Priv com teclado fisico!

                    • Ué, mas ela passou a usar o maravilhoso, poderodo, Zeus, Apollo, Atlas, perfeito, divino, mágico, Sol do amanhecer Android, aquele sistema, que tira qualquer empresa do buraco, porque então isso esta acontecendo? era para esta empresa estar no topo do mundo mobile, afinal, agora eles usam o Android.

                      • Ué mas o CEO disse que o Android é o futuro, já vai falir?

                          • Ele deveria analisar como o mercado de smartphones tá saturado de opções com preços muito mais interessantes. Acho que o preço alto foi um verdadeiro tiro no pé, e quando tentaram baixar pra ver se vendia mais "em promoção", talvez já fosse tarde demais.

                            • Poderia a Microsoft comprar a divisão de celulares da BB e integrar tufo no windows 10 !

                              • Uma pena, mas não duvido nada Xiaomi, Samsung ou Microsoft comprar a Divisão de Celular da BB por causa das Patentes que ela deve ter....

                                  • Google principalmente

                                      • Acho difícil Google entra nessa treta de compra pela BB acho mais fácil ficar entre XIaomi, Samsung e Microsoft...

                                          • A Google comprar iria ser muito bom para o robozinho, iria melhorar muito a segurança, se trabalhassem em conjunto. Se a google não adquirir, espero que a Samsung compre, ja que eu sou um usuário da marca

                                              • Vai ficar mesmo com XIaomi e Microsoft essa duas já estava na lista antes da Google e Samsung!!

                                                  • Eu não entendo o porque da Xiaomi ter planos de adquirir o setor mobile da BB. O que a Mi faria com as patentes? Já que o foco da empresa é no baixo custo dos aparelhos , fora que atualizações de software e firmware não é o forte da empresa. Samsung, LG, HTC ou Google faria mais sentido, já que ambas estão bem estabelecidas no ocidente e sabem a becessidades dos usuários. Com a Samsung o sistema de segurança de tablets e smartphone estariam reforçados, fora a possibilidade de um Galaxy com recursos dos BB como teclado físico e aplicativos da marca. As patentes nas mãos da Google seriam utilizadas amplamente no desenvolvimento do Android e quem sabe um Pixel pode ser feito sob custódia da Google e BB? Mas é uma pena ver mais uma empresa ceder ao monopólio.

                                          • Depois de lançar o Priv por aquela "bagatela", eu não esperava muita coisa além disso.

                                              • Pensando aqui, e se a BB começasse a focar em software de segurança, e disponibilizasse sua ROM do Android para ser instalada em outros aparelhos...

                                                  • Torcendo para alguém comprar ela.

                                                    • Matou seu OS ponto negativo 1, assumiu o android e se tornou mais só um fabricante de androids ponto negativo 2, a MS investiu dinheiro nela e mesmo assim preferiu trair e usar o OS do Google ponto negativo 3, continuo oferecendo dispositivos com um valor de mercado muito alto ponto negativo 4, e agora vai se lascar, se tivesse usado Windows Phone na época até hj seria um diferencial para ela pra Nokia e MS que consiliária a segurança do seu OS com a fatia de mercado corporativo assim todas estariam bem e agora só a Microsoft continua com o seu mesmo status já predefinido. Saudades do meu Bold 9000 e bay bay tonta!

                                                        • tive um bold 9000. sai dele para um atrix e do atrix para galaxy note 2 e posteriormente para um lumia 1520. Que me arrependo de ter passado para frente esse ano e voltado para o android.

                                                            • Cara é fogo mesmo, eu ainda tenho um Lumia 1020 porem ter um robozinho é meio chatinho, já tive varios Umi iron, Lenovo Vibe Shot, Elephone P8000, P5000 e P6000 e ZTE Nubia Z9 Max o melhor que ja usei porem nunca consegui me livrar do meu fodartico L1020.

                                                                • Cara é fogo mesmo, eu ainda tenho um Lumia 1020 porem ter um robozinho é meio chatinho, já tive varios Umi iron, Lenovo Vibe Shot, Elephone P8000, P5000 e P6000 e ZTE Nubia Z9 Max o melhor que ja usei porem nunca consegui me livrar do meu fodartico L1020.

                                                                  • Duvido muito que usuários do OS BB confiaram no WP

                                                                      • Isso mesmo meu caro, foi um dois problemas também na época eu mesmo sair do meu Bold 9000 e fui para um Nokia N900 e logo em seguida Motorola Atrix, não havia confiança mesmo o windows mobile era muito cru e não vingou porem a BB continuo com seu status e se lenhou, mais quando o Windows Phone chegou substituindo o Windows mobile ela o esnobou novamente e vindo depois de muito tempo adotar o Android já saturado no Mercado da sanguessugas.

                                                                      • Já pensou se a Samsung "comprasse" a BlackBerry? Imagino a evolução do Knox e da segurança do SO dela.

                                                                        • Quem manda a BlackBerry sempre querer aplicar a facada nos consumidores mundo a fora. Sinceramente, acho é bem feito. Só quer vender aparelho com hardware inferior aos concorrentes e com preços mais caros. Bem feito. E a próxima será a Sony, que anda mal das pernas. Quem manda querem aplicar a facada nos consumidores.

                                                                          • Infelizmente manteve aquela mesma coisa e acabou se quebrando, a Sony se mantiver a mesma linha de raciocínio vai falir também. O problema maior da BB foi manter foco em apenas um mercado, deixou cair aquele nome que tinha antigamente "ah, eu tenho um BB, sou foda" na pegada de quem tinha Iphone em 2009 por aí.

                                                                              • A Sony falir? hahah. Tá bom. Ela pode encerrar a venda de smartphones - o que, na minha opinião, já deveria ser feito - mas falir? Acho improvável, já que o carro-chefe da empresa (PlayStation) sempre vende super bem.

                                                                                  • A sony pode sim falir já vem com problemas financeiros a anos e já se desfez de vários bens para cobrir seus rombos bilionários em dividas mundo a fora o que salva a Sony é só a divisão do PlayStation que carrega a Sony nas costas, pq a divisao mobile é quem mais da prejuizo seguido de outras áreas e sinceramente torço para a Sony encerrar seu mercado ridículo de mobiles pq ninguém aguenta esses smarths feios, fracos e na maior parte sem atualizacao e caros

                                                                                  • Esquece isso de teclado. Crie três linhas, entrada, mídi e top. Cada um com hardware certo e bom. Crie propagandas e os ofereça a um preço justo e competitivo.

                                                                                      • Fez algo achando que tem o "diferencial" segurança e teclado físico e cobrando uma fortuna por isso...
                                                                                        Não há Android ou Windows Phone que desse jeito.

                                                                                        Uma pena. Era uma empresa que tinha até um nível de status, apesar de ser voltada para o meio empresarial.

                                                                                        Parou no tempo e quando tentou acompanhar as famosas (inclusive no preço), deu nisso.

                                                                                          • Também, é só mais uma empresa no gigante mercado Android, sem nenhum diferencial (só o teclado físico) e acha que pode cobrar mais caro que os concorrentes, que oferecem o mesmo ou até mais. Queria ser a Apple do Android agora sofra as consequências...

                                                                                              • É o fim da B.B

                                                                                                  • A Solução para Blackberry é ser vendida...

                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas