LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança plataforma de desenvolvimento para conteúdos do Daydream; veja como se inscrever

23 de setembro de 2016 0

A plataforma Daydream do Google, desde que apareceu pela primeira vez no evento I/O da gigante de Mountain View em maio deste ano, aparentou ser um serviço muito mais ambicioso do que o tradicional Cardboard. A contagem regressiva para o lançamento oficial da plataforma então teve início, despertando curiosidade e interesse por parte dos usuários adeptos da tecnologia de realidade virtual.

Embora que a Google ainda não tenha lançado oficialmente a plataforma para o público, a versão 1.0 para desenvolvedores (SDK) do Daydream acaba de ser liberada no site da companhia. Caso você seja um desenvolvedor, e tenha interesse de ver seu aplicativo já no lançamento da versão final do Daydream, basta clicar aqui para se inscrever no Programa de Acesso ao Daydream que já se encontra disponível a partir dessa semana.


Ao que tudo indica, parece que o Google está tratando com muito cuidado tudo aquilo que estará disponível no lançamento da plataforma. O SDK para conteúdos do novo serviço, suporta tanto a API do CardBoard quanto do próprio Daydream, com um controle bem mais preciso no desenvolvimento. O Google fechou uma parceria com a Unity e Unreal para obter uma integração nativa, e está oferecendo todos os códigos e plugins para desenvolvimento de conteúdo através do blog da empresa.

Mas com o lançamento do kit de desenvolvimento, o Google deixou mais dúvidas do que respostas, afinal, como os desenvolvedores serão capazes de testar seus aplicativos para o Daydream, se ainda não existem quaisquer smartphones com suporte para a plataforma? O único ‘aprovado’ para suportar o SDK até o momento é o Nexus 6P, porém, não é uma solução perfeita, visto que o dispositivo aparenta um aquecimento elevado de CPU e GPU após o uso prolongado dependendo do fluxo de trabalho. A iniciativa do Google é bem interessante, mas por hora, será melhor esperar até que um dispositivo com suporte nativo para o Daydream seja lançado oficialmente.


0

Comentários

Google lança plataforma de desenvolvimento para conteúdos do Daydream; veja como se inscrever

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas