LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi apresenta Mi 5s Plus com tela maior, 6 GB de RAM e grande poder

27 de setembro de 2016 117

Além de impressionar o mundo com o Mi 5s, Xiaomi também aproveitou esta terça-feira, 27 de setembro, para apresentar oficialmente uma versão phablet da linha. Chamado sugestivamente de Mi 5s Plus, a novidade de tamanho avantajado da marca oriental ganha o mesmo poder de seu “irmão menor”, porém corre atrás dos clientes que preferem telas gigantes.

Usando uma lista de especificações técnicas do mais alto nível, o modelo se diferencia apenas pelas dimensões e aparência, além de ser contemplado com uma versão de potência superior, recebendo 6 GB de RAM. Neste modelo, o sensor biométrico não está na parte frontal, mas sim no painel posterior, onde um sistema duplo de câmeras principais também arranca suspiros dos entusiastas de tecnologias portáteis. Enjoou de smartphones ou simplesmente não gosta de displays pequenos? Então conheça tudo sobre o novo gigante da empresa asiática.

Xiaomi Mi 5s Plus


  • Tela de 5,7 polegadas
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 4 GB | 6 GB de RAM (LPDDR4)
  • 64 GB | 128 GB de memória para o armazenamento interno (UFS 2.0)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821
  • Processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,4 GHz
  • Adreno 530 com clock aumentado
  • Câmera principal com dois sensores de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 4 megapixels
  • Leitor de impressões digitais por ultrassom (Qualcomm Sense ID)
  • Dimensões de 154,6 x 77,7 x 7,95 milímetros
  • Peso de 168 gramas
  • NFC, Dual-SIM 4G+, USB Type-C, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11 ac
  • Entrada padrão de fones de ouvido (3,5 milímetros)
  • Bateria de 3.800 mah com suporte ao Qualcomm Quick Charge
  • Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI 8

Snapdragon 821 é um dos componentes mais poderosos encontrados no mercado de telefonia móvel contemporâneo, então espere por um desempenho impressivo ao testar o Mi 5s Plus, principalmente com a versão que traz consigo 6 GB de RAM.

Mantendo a resolução Full HD, há uma quantidade menor de pixels a serem processados, aumentando ainda mais a velocidade geral da interface. Seus rivais, por exemplo, usam telas Quad HD (2560 x 1440 pixels), então mesmo com peças tão modernas quanto as escolhidas pela Xiaomi, Mi 5s Plus deve promover uma rapidez sem igual.

Visual do Xiaomi Mi 5s Plus

Xiaomi Mi 5s Plus não herda as mesmas características externas de seu “irmão menor”. Isto porque o leitor de impressões digitais foi reposicionado, saindo da parte frontal e indo ao painel posterior da carcaça. Abaixo da tela, encontra-se uma série de botões capacitivos, oferecendo funções diretas para controlar o Android.

Ainda assim, o lado traseiro do modelo é feito inteiramente em metal, precisando usar escapes em policarbonato para permitir que o sinal seja recebido pela antena. Centralizado, o sistema duplo de câmeras principais é estacado em vertical, sendo seguido pelo sensor biométrico, um pouco mais para baixo.

Qualcomm Sense ID e o sistema duplo de câmeras


Assim como o Xiaomi Mi 5s, a versão Plus também conta com o Qualcomm Sense ID. Trata-se de um novo método de ler as impressões digitais do usuário, usando o ultrassom para captar as informações biométricas. Seu posicionamento é a única mudança, na verdade, abrindo mais espaço para a tela na área dianteira do telefone. O que é totalmente novo, todavia, é o sistema duplo de câmeras principais.

dois sensores distintos com 13 megapixels cada, trabalhando juntos para criar resultados incríveis ao capturar uma imagem ou vídeo. Cada vez que o obturador é usado, duas imagens distintas são criadas. Uma delas ganha contrastes hiper-realistas e demais configurações impulsionadas, enquanto a outra se restringe ao nível preto e branco, delineando toda a paisagem. Por meio do pós-processamento de imagem, as duas fotografias são unidas para criar um produto em alta qualidade.

Preço e disponibilidade

Prezando por um alto nível de custo-benefício, Xiaomi coloca em prática um valor deveras atraente no Mi 5s Plus. Há duas versões distintas, variando a quantidade de RAM e memória para o armazenamento interno.

  • 2.299 yuan – Xiaomi Mi 5s Plus com 4 GB de RAM e 64 GB de memória (ou R$ 1.120*)
  • 2.599 yuan – Xiaomi Mi 5s Plus com 6 GB de RAM e 128 GB de memória (ou R$ 1.260*)

Mi 5s Plus começa a ser vendido em 29 de setembro, ou seja, já na próxima quinta-feira, em todo o território chinês. Xiaomi não traz novos produtos ao mercado brasileiro, então não espere pela novidade por aqui.

*Valores convertidos usando como base a cotação atual da moeda chinesa, desconsiderando os impostos brasileiros.

O Xiaomi Mi 5s Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

117

Comentários

Xiaomi apresenta Mi 5s Plus com tela maior, 6 GB de RAM e grande poder

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas