LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: Moto Z, Galaxy S7, Lumia 950, iPhone 6s Plus, G5SE | Comparativo câmeras TudoCelular

01 de outubro de 2016 155

Na semana passada, demos início a um novo comparativo de câmeras com alguns smartphones que são considerados topo de linha aqui no Brasil, e vocês tiveram um belo tempo para fazer as votações em 15 cenários diferentes, onde colocamos as câmeras destes caras à prova.

Como vocês já sabem, para que o resultado fosse o mais imparcial possível, retiramos todas as informações EXIF das fotos clicadas com o LG G5 SE, Moto Z, Galaxy S7, iPhone 6s Plus e Lumia 950, logo vocês votaram de maneira cega, apostando na qualidade das imagens e eliminando as preferências por uma marca ou modelo específico.

Com isto em mente, bolamos uma maneira mais prática para chegarmos aos resultados finais da seguinte maneira: o primeiro colocado de cada galeria ganha 5 pontos, o segundo 4 pontos, o terceiro 3 pontos, o quarto 2 pontos e o último de cada uma delas leva apenas 1 ponto. Desse modo conseguimos eliminar as pontuações mais "exageradas", mas saibam que no total nós coletamos mais de 21 mil votos de todos vocês e, é claro, agradecemos a participação de todos.

E, é claro, precisamos esclarecer aqui quais eram os smartphones e a respectiva ordem de publicação de cada um deles:

  • Smartphone 1: iPhone 6s Plus;
  • Smartphone 2: LG G5 SE;
  • Smartphone 3: Moto Z;
  • Smartphone 4: Galaxy S7;
  • Smartphone 5: Lumia 950.

Cenário 1


Pode parecer muito estranho, mas acreditem: todos os celulares que participaram desta votação ficaram com basicamente a mesma quantidade de votos. Com isto, aparentemente, vocês basicamente não optaram por um clique específico aos demais, logo vamos dar os 5 pontos para cada um dos aparelhos.

Cenário 2


Aqui, no entanto, o Galaxy S7 foi o vencedor da disputa, embora ele não tenha se distanciado muito dos seus rivais. O dispositivo levou 32% dos votos, enquanto que o G5 SE ficou com 23% e o 6s Plus 22%. A disputa foi boa neste cenário, ainda mais levando em consideração que o Moto Z ficou com 12% dos votos e o Lumia 950 teve 11%.

Cenário 3


Mais uma vitória do Galaxy S7, no entanto, por aqui o dispositivo obteve resultados mais expressivos. Neste ambiente, com muita luz solar e um campo aberto com cores mais claras, o smartphone da Samsung obteve 56% dos votos totais, deixando o iPhone 6s Plus em segundo lugar com 16%. O G5 SE levou 14% dos votos de vocês, enquanto que o Lumia ficou em quarto com 8%, e o Moto Z em último com 6%.

Cenário 4


Muita gente não curte tanto tirar selfies (como é no caso deste que vos escreve), mas precisamos concordar que as câmeras frontais estão se tornando referência. Realizamos este clique em um lugar fechado com luz artificial, e adivinhem só quem ganhou? O Galaxy S7. O dispositivo ficou com 79% dos votos de vocês e foi o grande vencedor.

Vale lembrar que dentre estes aparelhos, o dispositivo da Samsung tem abertura f/1.7 na câmera frontal, mas o pós-processamento realizado pelo software dele acaba alterando diversos pontos das fotos. A parte boa aqui é que dentre os concorrentes, ele foi o que mais conseguiu equilibra o balanço de branco.

Cenário 5


Em um lugar interno e com luz artificial, testamos as câmeras destes caras aqui no formato macro, para termos uma ideia do quão boas elas são na hora de capturar imagens deste tipo. Aqui, no entanto, o smartphone da LG empatou com o da Samsung, resultando em 33% dos votos gerais para cada um deles.

Cenário 6


A ideia deste cenário aqui foi testar as câmeras em um ambiente com alta luminosidade e detalhes por todos os cantos, alguns deles bem próximos e outros mais afastados. Conseguimos, de fato, alguns cliques bem bacanas, e novamente o S7 se saiu melhor de acordo com os votos de vocês. Ele ficou com 56% do total, e por último tivemos o iPhone 6s Plus, com apensa 7%.

Cenário 7


Mais uma do Galaxy S7, que recebeu 62% dos votos de vocês. Neste ambiente, utilizamos um tripé para capturar estas imagens e, por aqui, a ideia foi testar o balanço de branco e como os sensores reproduzem as cores, além de classificarmos os aparelhos de acordo com a profundidade de campo de cada um deles. Ponto pro S7, mais uma vez. Por último tivemos o Lumia 950, com 3% dos votos.

Cenário 8


Com um céu bastante azul e mais objetos distantes, além dos que estavam mais próximos dos sensores, o Galaxy S7 recebeu, mais uma vez, a maioria dos votos de vocês; 52% da preferência de vocês neste cenário foi para ele. O último lugar ficou com o 6s Plus, enquanto que o recém lançado Moto Z ficou em segundo, com 16% dos votos.

Cenário 9


Essa aqui foi capturada com os smartphones na posição retrato, e mais uma vez o Galaxy S7 levou a melhor. Sim. O dispositivo da Samsung ficou com 38% dos votos de vocês, deixando o Moto Z em segundo com 20% e o G5 SE com 18% em terceiro. O quarto lugar ficou para o Lumia 950, com 17%, e em último lugar temos o 6s Plus com 7%.

Cenário 10


Mais uma foto diurna. Mais um clique retrato. Mais uma vitória do S7. Por aqui, no entanto, precisamos citar que o S7 e o G5 SE foram os que apresentaram resultados mais interessantes, mantendo os tons com mais fidelidade e, é claro, tendo um ângulo de captura maior que os seus rivais. No entanto, o Moto Z levou o segundo lugar (segundo os votos de vocês), e o Lumia 950 ficou em quarto, deixando o 6s Plus em último com 4%.

Cenário 11


Okay. Neste cenário aqui, ainda tínhamos um pouco de sol e uma porta aberta logo ao lado deste objeto, embora ele fosse fechado e com luz artificial. E adivinhem só quem foi o vencedor? Não foi o S7, calma. O Moto Z levou a melhor neste cenário com 56% dos votos de vocês, embora o S7 levou 30% da votação. O terceiro lugar ficou para o 6s Plus, com 9%.

Em quarto temos o Lumia 950 com 3%, e em quinto nós temos o 6s Plus, com 2%.

Cenário 12


Partimos para mais um cenário interno com luz artificial, mas aqui já estamos entrando nos cliques noturnos. O S7 levou a melhor com 34% dos votos, enquanto que o Moto Z levou 32%. Em terceiro nós temos o G5 SE, com 25%. Por aqui, entre esses três, vemos que a disputa foi bem acirrada entre eles, mas os dois primeiros não ficaram exatamente tão distantes.

O quarto lugar, novamente, foi para o Lumia 950, enquanto que o 6s Plus, mais uma vez, teve apenas 1% dos votos dos nossos leitores.

Cenário 13


Lembram deste prédio? Pois bem, voltamos a ele durante a noite para fazer este novo clique, e o S7 novamente foi o vencedor, levando 46% dos votos. O Moto Z, no entanto, também apresentou um resultado bastante empolgante, ficando com 43% dos votos. A disputa, novamente, se mostrou bastante uniforme, com o G5 SE novamente em terceiro levando 6% dos votos.

Sério, vocês votaram de maneira muito parecida até então. Temos o Lumia em quarto com 4% dos votos gerais, deixando o 6s Plus novamente em último com 1% da votação.

Cenário 14


Concordamos que o S7 sempre consegue bons resultados em cliques noturnos, e neste novo cenário ele ficou na frente dos seus rivais com um pouco de folga: 49% dos seus votos foram para ele. O segundo lugar foi para o Moto Z, que ficou com 24% dos votos. Em terceiro, novamente, temos o G5 SE, com 16% dos votos totais.

E novamente temos o Lumia 950 em quarto (8%) e o 6s Plus em último o 6s Plus (3%).

Cenário 15


Nosso último cenário também é durante a noite, porém com luzes artificiais mais próximas do que o tradicional. O S7, mais uma vez, levou a melhor e ficou com 53% dos votos gerais. Já o segundo lugar porém, ficou para o G5 SE, com 18% dos votos, e o terceiro foi para o Moto Z (15%).

Novamente, o Lumia 950 ficou com o quarto lugar (9%), e o 6s Plus ficou em último, com 5%.

Conclusão


Somamos todos os votos de vocês para cada um dos 15 cenários, e atingimos uma pontuação mais moderada em relação aos aparelhos. O Galaxy S7 foi o grande vencedor, com 74 pontos. O dispositivo da Samsung levou a melhor praticamente em quase todos os ambientes (diurnos e noturnos). Já o último lugar, no entanto, ficou para o Lumia 950 (30 pontos), mas com pouquíssima diferença para o 6s Plus (32 pontos), que ficou em quarto.

  1. Galaxy S7: 74 pontos;
  2. Moto Z: 51 pontos;
  3. LG G5 SE: 47 pontos;
  4. iPhone 6s Plus: 32 pontos;
  5. Lumia 950: 30 pontos.

Nós ainda vamos atualizar este artigo com os votos da nossa equipe, que também votou assim como vocês, de maneira cega e sem saber quais era a ordem dos smartphones participantes.

De qualquer maneira, o que você achou dos resultados? O Moto Z, que foi lançado recentemente, levou o segundo lugar e se mostrou um belo concorrente aos outros celulares topo de linha do atual mercado. Mas nos diga o que você achou e se você concorda ou não com os resultados deste comparativo.

  • O Motorola Moto G5S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

155

Comentários

Resultados: Moto Z, Galaxy S7, Lumia 950, iPhone 6s Plus, G5SE | Comparativo câmeras TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas