LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google detalha mecanismos de funcionamento do ‘Assistant’, sucessor do 'Now'

04 de outubro de 2016 12

O Google Assistant, evolução do Google Now que foi apresentado ao mundo durante a Google I/O 2016, já encontra-se presente em alguns aplicativos como, por exemplo, o recém-liberado Allo, ainda que de uma forma extremamente restrita.

Hoje, o Assistant ganhou mais personalidade, e foi anunciado como “o assistente pessoal para cada usuário”; o CEO da firma, Sundar Pichai, subiu ao palco durante evento de lançamento dos smartphones Pixel e Pixel XL, e comentou sobre alguns mecanismos por trás do recurso.

Primeiramente, ele utiliza novidades relacionadas à busca do Google como, por exemplo, o banco de dados de conhecimento gráfico de traduções — que auxilia no processamento e reconhecimento de voz e língua — bem como melhorias no nível aprendizado da inteligência artificial, a um nível de análise praticamente humano.

Outro grande recurso que auxiliará bastante no funcionamento do Google Assistant, trata-se da tecnologia WaveNet, que pode modular a voz, não só em frases prontas, mas também na leitura de mensagens, fazendo com que a experiência de uso aproxime-se o máximo possível de uma voz humana.

Com toda essa melhoria no Google Assistant, a gigante das buscas vai dar a suas concorrentes ainda mais dicas do que melhorar em seu funcionamento, para que elas possam, quem sabe, um dia chegar à sua altura.

Resta saber quando o recurso chegará os smartphones Android, vendo que a fragmentação do sistema operacional móvel no mercado ainda atrapalha bastante que as novidades cheguem às mãos de todos usuários ao mesmo tempo.


12

Comentários

Google detalha mecanismos de funcionamento do ‘Assistant’, sucessor do 'Now'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas