LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de câmeras: iPhone 7 vs Galaxy S7

05 de outubro de 2016 23

O Galaxy S7 edge, um dos atuais top de linha da Samsung já chegou a ser considerado uma das melhores câmeras do mundo mobile pelo DxOMark, e até enfrentou o recém lançado iPhone 7, novo flagship da Apple e um de seus principais concorrentes, em um comparativo de câmeras, mostrando a superioridade de seus sensores de captura de imagem.

Agora chegou a vez de seu irmão, o Galaxy S7, encarar o desafio da filmagem e megapixels contra o top de linha da maçã, em um vídeo que foi registrado pelo canal de YouTube SuperSaf TV.

O YouTuber comparou recursos como foto, vídeo, estabilização ótica de imagem (OIS), velocidade de foco, qualidade de captura em ambientes pouco iluminados, fotos de perto (macro), qualidade das cores e mais, como podemos conferir abaixo:

Começando com a câmera frontal, podemos ver que o Galaxy S7 consegue capturar muito mais espaço no vídeo, graças a sua câmera grande angular, algo que a Apple ainda não atentou em implementar na selfie-cam de seus portáteis.

Em relação ao áudio, também podemos notar uma grande diferença, vendo que o vídeo capturado com o S7 traz não só um volume, mas também uma "claridade" melhor, com o iPhone mostrando um som “distante” e ligeiramente "enlatado" em algumas situações.

A estabilização ótica de imagem (OIS) parece ser um recurso que empatou no quesito qualidade, mas em relação à velocidade do auto-foco, o S7 conseguiu ser bem mais rápido, graças a sua tecnologia “Dual-System Auto Focus”.

67.1 x 138.3 x 7.1 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
69.6 x 142.4 x 7.9 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Na parte das imagens, com a câmera frontal além do S7 capturar mais detalhes na foto (de novo, por causa de sua câmera grande angular) ele ainda mostrou ter um alcance dinâmico maior, sendo capaz de registrar alguns detalhes perdidos nas fotos do iPhone 7. Quando damos um zoom na imagem, é claro que o iPhone consegue mais detalhes, devido aos 7MP em sua câmera frontal, comparado aos 5MP do S7.

Em fotos de perto (macro) ambos mostraram pequenas diferenças nas cores capturadas, com o S7 conseguindo mostrar mais detalhes finos na imagem. Em ambientes internos, com pouca iluminação o Galaxy S7 começa a brilhar à frente de seu concorrente, apresentando muito menos granulado nas fotos, o que possibilita a captura de ainda mais detalhes.

Outra situação onde o S7 superou seu concorrente foram nas imagens com flash, pois mesmo com o quad-LED, novo sistema quádruplo de LEDs do iPhone 7, suas fotos ficaram mais "amareladas", o que comprometeu a qualidade da imagem como um todo.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Comparativo de câmeras: iPhone 7 vs Galaxy S7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas