LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 7 Plus vs Galaxy S7 Edge: qual flagship é mais rápido? [vídeo]

06 de outubro de 2016 58

Na última quarta-feira (05) vimos um comparativo de velocidade entre o Galaxy Note 7 e o iPhone 7, onde cada smartphone se destacou em determinados cenários. O Note 7 foi mais rápido ao abrir apps comuns como Twitter e Instagram, enquanto o iPhone saiu na frente na abertura de jogos. Será que o mesmo se repete com o Galaxy S7 Edge?

O teste realizado pelo canal C4ETech funciona de uma forma mais convencional. Vários apps são abertos de forma sequencial com o cronometro rodando em segundo plano para medir quanto tempo cada aparelho leva para abri-los. Confira o comparativo:

No primeiro teste realizado com nenhum app aberto em segundo plano, o iPhone 7 Plus terminou em primeiro com apenas 1 minuto e 9 segundos. O Galaxy S7 Edge foi 13 segundos mais lento – a maior demora esteve na abertura de jogos, algo ainda crítico no Android. De qualquer forma, a diferença não foi tão grande como visto em testes anteriores.

O segundo teste é bastante parecido com o primeiro, o que muda é que cada aparelho agora precisa renderizar um vídeo em segundo plano enquanto todos os apps são reabertos. E aqui é onde o iPhone 7 Plus realmente brilha. O smartphone da Apple levou 1 minuto e 39 segundos, apenas 30 segundos a mais do que antes. Já o representante da Samsung precisou de 3 minutos e 41 segundos para finalizar o teste – um acréscimo de 2 minutos e 19 segundos!

Confira também: iPhone 7 Plus vs Galaxy Note 7: haverá diferença na velocidade de desbloqueio da tela?

Por fim, também foi testado o tempo de boot da TouchWiz com Android 6.0.1 Marshmallow contra o iOS 10, e aqui vemos que o smartphone da Maçã também foi mais rápido. Desta forma fica claro que o iPhone 7 Plus derrotou o Galaxy S7 Edge em todos os testes.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

58

Comentários

iPhone 7 Plus vs Galaxy S7 Edge: qual flagship é mais rápido? [vídeo]
  • Que choradeira .
    O grande erro que vejo em muitos comparativos ,é comparar :iPhone 7 com galaxy S7 edge,quando ,na verdade ,a comparação ,correta,deve ser feita entre o 7plus X S7 Edge.Essa foi a primeira comparação correta que eu vi .O Plus é ,de fato , o concorrente do Edge ,e diferente do 7 normal ,o plus ganha em autonomia de bateria em muitos testes ,e olha que é ,praticamente,a metade de capacidade de carga .A câmera do Plus não foi comparada -ainda não vi o teste em comparações.Quanto a tela ,não vejo ,olhando para tela ,tanta diferença de uma para outra ,talvez os altos ppis do sansungue ,se mostrem necessários para o óculos VR.Sendo assim,vejo o iPhone -Plus-como um aparelho excelente.Agora vai de gosto ,gosto do IOS ,mas já tive tops Android e gostei.Entretanto ,o Android não é tão organizado,ainda,entra vírus com facilidade ,o que compromete o aparelho e seu desempenho.Portanto,é bom lembrar que o IPhone plus é o concorrente do S7 Edge (mesmo tamanho de tela ),o iPhone 7 é concorrente do S7 flat . Vale lembrar,o iPhone 7s ainda não chegou,e esse é o verdadeiro topo de linha da maçã ,sendo assim com todos os modelos S .Ambos são ótimos aparelhos -Samsung e Apple -é mais uma questão de qual se encaixa em suas necessidades.

      • Tive um iphone 5s (tive até o 6 porém por conta do destino voltei ao 5s) e fui pra um S7 essa parada de android travar é mito, pois até agora não travou nada até agora (ios trava sim ainda mais nesse ios 10)!!! Realmente o iphone se sobressai por conta do gerenciamento de ram para jogos!!!!! Diferentemente do s7 que é uma máquina para apps! Porém deve levar em conta a resolução de ambos! Fui usuário do iphone durante anos, não tenha isso de ser fanboy, gosto de inovação e subsequentemente quem está na frente seria o s7 (multitarefa, carregamento rápido, dobro de velocidade para download, etc)! Agora se no próximo iphone (7s) a Apple volte com inovação como antigamente eu não penso duas vezes!

          • E eu pensando que o iphone estaria com uma vantagem maior

            • quando o iphone lançar pelo menos com tela curva voltamos a conversar

                • KkkPra que isso !!!
                  Meu colega comprou um S6 Edge ,no primeiro dia esbarrou em uma mesa ,e advinha!isso mesmo :quebrou ,1000r$ pra trocar ,é muito linda no aparelho,mas como um cristal é lindo e frágil demais.Espero que a Apple não faça o mesmo no aparelho .

                  • Espero que a Apple não o faça. Quem usa iPhone em suma maioria não precisa dessa tela que além de ser bonito não tem muita usabilidade real. Essa é uma característica dos aparelhos da sammy não da Apple.

                      • Falou tudo ,a tela é linda,não nego,mas é muito frágil .O mesmo vale pra quem fala de uma tela 2k ,fassa um teste em uma loja ,coloque o brilho no máximo,nos dois aparelhos,e vai ver que não faz diferença como as pessoas acham .Tela 2k só gasta bateria desnecessariamente,agora quem gosta de óculos VR pode fazer difereça,não sendo meu caso .A Apple vai colocar tela Oled pois é uma tecnologia que não consome tanta bateria,aí sim ,vai valer a pena.

                        • Vish , só daqui em 2018 Apple vai lançar tela super Oled + Edge..

                          • s7/s7edge foi primeiro a lançar linha do ano 2016 , já do Apple começou a lançar agora que começa a ter novo processador mais potente do que s7/s7 edge até note 7 ... Ano 2017 o mostro vem aí se prepara Galaxy s8.. o misterioso iPhone 7 Plus está com 172.644 pontos o mostro do Galaxy s8 vai vim pontuação monstruosa de 203.737..




                            Vem mostro Exynos___________ Tô de aguardando , sammy!!

                              • pontos não significa nada sendo q são OS diferentes, Iphone 7 foi melhor e o proximo iphone vai ser melhor que o S8 isso vai continuar pq o IOS ainda esta na frente do Android.
                                obs: não sou fã de IOS.

                                  • Apple , nunca será melhor do mundo e nem do Samsung .. Apple pode se torna empresa mais Valiosa do Mundo isso sim.. O Steve Jobs morreu sem deixar as inteligência dele p/ o Tim Cook é se tornou difícil p/ o Tim Cook inovar smartphone cada ano.., não sabe o que fazer sem o Steve Jobs..
                                    Eu gosto as tecnologia do Steve Jobs mas assim ainda prefiro da Samsung...

                                      • Então , espera chegar Galaxy s8 ... Os pontos são Teste no AnTuTu do desempenho..

                                    • Fiz a segunda parte do teste em 2:46 com meu já antiguinho Zenfone

                                        • Engraçado o iPhone abrir aplicativos comum menos rápido e jogos mais rápido, acredito que nos aplicativos ele deve estar trabalhando apemas com os dois núcleos mais fraco ( o iPhone é quadcore com 2 núcleos mais fortes e 2 mais fracos para tarefas simples ) acredito que na hora de abrir johos ele use seu porder real!!!

                                          Agora quanto aos fanboy parem de chorar que já está feio, apemas aceitem que doi menos kkkkkkk

                                            • É duro esses fandroids tentando arrumar desculpas pra tentar não ficar tão decepcionado com seu Android pq tem q ser realista e admitir, o iPhone7 é o aparelho mais rápido q existe até hoje e ñ tem pra ninguém, mesmo com um vídeo mostrando, esfregando na cara e ainda quer inventar coisas? Então fica aí com seus aplicativos nativos e não precisa baixar nada na sua playstore. Pelo q sei smartphones tem loja de aplicativo pra usar, não ficar só nos nativos. E neste vídeo foi usado todos os tipos de aplicativos, e contou o tempo total. Admita q o iPhone é melhor q está ficando feio,

                                                • Kkk cara o merdaphone so ganha ao abrir jogos, quem vai comprar nao vai so ficar abrindo jogo vai abrir os aplicativos como facebook, Twiter, instagram etc...Nao se esqueça jogo e passa tempo antes de pagar 5.800 numa merda de um telefone com a tela hd e camera pior que a do galaxy s7, me diga vc realmente precisa gastar quase 2000 a mais que um galaxy para abrir jogos 1 segundo depois ?

                                                    • Kkkk, o merdadroid só ganha em travar e esquentar o aparelho, além de explodir.Vc é um tipo fandroid, mesmo com todas as análises do mundo e vídeos esfregando na sua cara ainda quer inventar coisas. Vem falar comigo qdo alguma vez vc conseguir pegar na mão um iPhone. Nesse vídeo está mostrando só jogos? ACORDA, quem está falando de jogos além de vc? O negócio é processamento filhinho, e o iPhone é o melhor nisso, ao contrário de vc eu não fico só em rede sociais como vc, q é a única coisa q vc está falando q esse Android seu faz, eu quero um pra editar vídeos, fotos, fazer transferências, carregamento de paginas de internet, poder tirar uma foto de qualidade rápido, trabalhar múltiplos aplicativos ao mesmo tempo, transitar entre eles o mais rápido e começar de onde terminou. Quem está falando de jogos? Kkk. É em tudo nisso q o iPhone é melhor, e não preciso de tela oled pra fazer tudo isso, só pra achar mais bonito

                                                  • pura mentira

                                                      • Cheio de iludidos por aqui ! Espero muito ver o iphone com uma tela Amoled, ai as coisas vai se equiparar mais ou menos,enquanto tiver essa telinha ai é facil, iphone é um belo conjunto sem duvidas,mediano por sinal, se for somar tela+bateria+camera, só ai o iphone ja é humilhado, eu usualmente abro no maximo 5 aplicativos e não fico cronometrando, até pq o que mais importa é bateria, e nisso iphone perde de lavada!

                                                          • Velho já esta virando palhaçada. Eles começam com os jogos. Nisso o Iphone arrebenta. Mas no Apps comuns os galaxy na abertura são imbativeis. Então faz uma comparação abindo só os Apps comuns pra vcs verem que vai ganhar. Iphone ganha em aberturas de jogos de qualquer smart do mundo, pois tem um gerenciamento de ram melhor. Osso viu!!!!! Abs.

                                                              • É duro esses fandroids tentando arrumar desculpas pra tentar não ficar tão decepcionado com seu Android pq tem q ser realista e admitir, o iPhone7 é o aparelho mais rápido q existe até hoje e ñ tem pra ninguém, mesmo com um vídeo mostrando, esfregando na cara e ainda quer inventar coisas? Então fica aí com seus aplicativos nativos e não precisa baixar nada na sua plaustros. Pelo q seu smartphones tem loja de aplicativo pra usar, não ficar só nos nativos.

                                                                  • é por causa da GPU e da velocidade da Ram, mas as pessoas não vão ficar jogando o tempo todo, na media o S7 ganha por ser um celular "antigo" ao iPhone 7

                                                                    • Esses fans babões da apple tem que parar de ficar se achando.. como se velocidade fosse tudo!! S7 pode até perder em velocidade, coisa que pra um usuário comum não é lá essas coisas, mas em câmeras, inovação, beleza, custo beneficio.. Um iphone 7 nada nada no Brasil vai sair por uns 4.000 e lá vai cacetada, enquanto o S7 custa bem menos e tem coisas melhores

                                                                        • Meu caro não sei se sabe mas o S7 não tem um valor muito diferente do iPhone o que muda é sua desvalorização que é alta por sinal. Quanto à inovação?! Mudou o que realmente do S6 para o S7? Design?! o iPhone 7 esta um espetáculo! A câmera está muito boa, realmente não chega a bater o S7 no todo mas está muito boa! O único problema é a bateria e só!

                                                                            • É duro esses fandroids tentando arrumar desculpas pra tentar não ficar tão decepcionado com seu Android. Pra mim o principal é velocidade, eu quero pegar meu aparelho e já fazer oq eu quero na hora. Se vc gosta de ficar perdendendo tempo aí é com vc mesmo, pq o meu é precioso.realmente a câmera do S7 é minimamente melhor q o iPhone 7, mais só a noite, mais oq adianta se vc quer tirar uma foto mais não consegue pq travou e não abriu a câmera rápido suficiente ?

                                                                              • Tem que parar com esses testes, a Samsung já passa um momento ruim e ainda fazem essa humilhação

                                                                                • Na minha opinião a qualidade de um smartphone é um conjunto de recursos não só desempenho mais em sensores, câmera, bateria, segurança, tela amoled entre outros. Análise isso antes de dar qualquer opinião.

                                                                                  • Na real. Os dois são ótimos.
                                                                                    Esses testes é só pra mostrar que em alguma coisa um ganha do outro, mas no uso normal quem usa smartphone do jeito que é testado. heheheh

                                                                                    Então, parabéns as duas máquinas.

                                                                                      • Comparar o Note 7 com determinados smartphones fica no mundo das coisas normais do dia a dia.
                                                                                        Se for comparar em produtividade, aí complica para o iPhone.

                                                                                          • O Galaxy perde abrindo jogos,porque o sistema Android não se da muito bem em jogos,mas em aplicativos normais como redes sociais e aplicativos fo dia dia o Galaxy é mais rapido.E é isso que importa,se quiser jogar jogos compra um video game,não um celular.

                                                                                              • Em termos de velocidade o iOS é imbatível, agora quero ver as funcionalidades... O note 7 simplesmente destrói o iPhone 7... Note 7 é voltado a produtividade, tá longe de ser um smartphone simples.

                                                                                                  • é imbatível mesmo,com essa tela que não exige tanto, coloca uma super amoled, vai exigir bem mais do processador,pode ser que continue mais rápido o que eu duvido,as tecnologias estão ai para todos,não tem segredo cara,a apple entrega um conjunto mais seco, e obvio que vai ser mais rapido,agora em relação a qualidade perde feio ,olha as câmeras,galaxy tem 700 sensores a mais,que tal sensor de batimentos cardíacos,pedômetro,faz tudo sem precisar de uma smartband,iphone é um smart mediano bom,tem um monte melhor que ele,inclusive do finado windows fone,o que adianta rapidez,ao final da contagem do cronometro no teste a bateria foi de 100% para 10 % kkkk.

                                                                                                    • Cade os Fanboys kkkkkkkk nossa que pau

                                                                                                        • iPhone mais novo que o S7 tem o dever de ganhar, o iPhone esta com sistema mais novo, o S7 assim que receber android 7 a GPU vai melhorar uns 40% e ai o "antigo" S7 vai bater de frente em algo que é bem mais novoe só ganhou em jogos

                                                                                                          e sai fora dessa ideia de quanto mais caro é melhor

                                                                                                        • Galaxy s7 tem um belo hardware, que pena não casar com sistema operacional modificado!

                                                                                                            • Vou nem ver..

                                                                                                                • Nada que uma otimização melhore o desempenho do S7 edge, mas esse smartphone da Apple é fodão, pena custar um absurdo e ser muito frágil.

                                                                                                                  • Que gerenciamento de RAM horrível esse do S7 edge.

                                                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas