LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais contrabando! PF prende quatro homens que tentaram entrar com iPhone 7 presos ao corpo

07 de outubro de 2016 22

A Polícia Federal conseguiu fazer mais uma apreensão de carga de iPhone 7 e 7 Plus contrabandeados. Depois de pegar um homem com nada menos que 56 unidades no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e um motorista de caminhão com 1.200 smartphones da Apple no Paraná, agora uma quadrilha foi presa no Rio de Janeiro.

O trabalho da PF no Aeroporto Internacional do Galeão começou há duas semanas, quando um homem levantou a suspeita de agentes. Depois de monitorar o passageiro durante todo este tempo, foi descoberto que ele não agia sozinho, e outros três foram pegos contrabandeando os produtos de Miami para o Brasil.

No total, foram contabilizados 30 iPhones, de diferentes cores, presos aos corpos dos contrabandistas. Os quatro foram acusados dos crimes de descaminho e formação de quadrilha. Eles viajaram no voo AA 905 da American Airlines, que veio de Miami para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. A PF explica o trabalho realizado:

A apreensão teve origem em trabalho de inteligência e gerenciamento de risco. A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Cada um viajava com apenas uma mala, onde estavam as caixas contendo apenas carregador e fones de ouvido. A PF os abordou e interrogou, e só depois realizou a revista para encontrar os aparelhos, escondidos por baixo das roupas. No total, a carga é avaliada em mais de R$ 100 mil.

O destino dos aparelhos agora depende de uma análise para detectar se são falsos ou originais. Se forem piratas, serão destruídos. Caso sejam verdadeiros, passarão por um processo chamado perdimento, no qual a PF pode leiloar, doar ou até mesmo incorporar ao seu trabalho.

Caixas de iPhone 7 e aparelhos amarrados à perna de passageiro

22

Comentários

Mais contrabando! PF prende quatro homens que tentaram entrar com iPhone 7 presos ao corpo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo