LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização em breve! Primeira prévia do Android 7.1 sai este mês para linha Nexus

11 de outubro de 2016 32

Google lançou seus novos smartphones na última semana trazendo a versão 7.1 do Android com eles. A gigante das buscas prometeu que a novidade chegaria para a linha Nexus nas próximas semanas, mas não chegou a dar detalhes sobre quando veríamos a atualização do Nougat ser liberada para os usuários do Android.

Agora em seu blog oficial para desenvolvedores, Google informa que a primeira prévia do Android 7.1 Nougat será liberada ainda este mês. A atualização chegará para os donos do Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C que estiverem inscritos no programa de teste do Android. Se você participou do programa de teste do Nougat 7.0, e não cancelou sua inscrição, receberá a atualização em breve.

O que muda com o Android 7.1?

Atalhos para apps (esquerda) - suporte imagens no teclado (direita)
  • Atalhos para apps – Com o Android 7.1 é possível criar até cinco atalhos para apps na tela inicial do sistema. O usuário precisa tocar e segurar sobre um ícone e um menu flutuante exibirá uma lista de opções com ações a serem realizadas.
  • Suporte a ícones circulares – Agora os apps no Android 7.1 podem ter a mesma aparência daqueles do novo launcher da Google nos smartphones Pixel, ampliando o suporte para apps de terceiros.
  • Metadados de papéis de parede ampliados Permite fornecer metadados sobre seus papéis de parede para qualquer selecionador exibindo os papéis de parede como uma pré-visualização. Você pode mostrar metadados existente, como rótulo, descrição e autor, bem como um novo contexto em URL e título para conectar-se a mais informações.
  • Suporte a imagens para teclado – Usuários poderão se expressar de forma mais divertida com o compartilhamento de imagens diretamente do teclado do Android. Os devs devem liberar esta funcionalidade em seus apps para permitir que os usuários possam acessar stickers, gifs e muito mais de forma mais rápida.
  • Atalhos para gerenciador de armazenamento – Apps devem facilitar o acesso ao consumo de memória em dispositivos Android. Desta forma, usuários podem limpar dados desnecessários e liberar espaço interno de forma mais simples quando necessário.

Como visto, as mudanças são focadas nos desenvolvedores, já que estamos diante de uma versão prévia do sistema que será lançada para testes. Google informa que a versão final, que será liberada também para consumidores finais, chegará no início de dezembro. O Android 7.1 chegará para todos os aparelhos que foram atualizados oficialmente para o Nougat.

Google também informa que está trabalhando com as empresas parceiras para que o Android 7.1 Nougat seja lançado ainda este ano.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Atualização em breve! Primeira prévia do Android 7.1 sai este mês para linha Nexus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas