LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honra a fama? Nokia D1C tem qualidade fotográfica testada em vídeo

14 de outubro de 2016 45

A Nokia está preparando sua volta ao mercado de dispositivos móveis, não sendo poucos os aparelhos comentados até o momento como "em desenvolvimento" por parte da finlandesa. O mais recente deles é o D1C, que passou por testes de benchmark iniciais sendo especulado como um smartphone com sistema operacional Android 7.0 Nougat, porém depois se mostrou como um enorme tablet de 13,8 polegadas, podendo assim competir com modelos como o Galaxy View da Samsung.

Como testes de benchmark muitas vezes acabam se mostrando equivocados, em especial com relação ao referido GFXBench que parece possuir algum problema para reconhecer dimensões de display, marcando muitos aparelhos erroneamente com telas de 4,6 ou 13,8 polegadas, não há como sabermos se o Nokia D1C de fato é um tablet ou apenas enfrentou um bug ao passar por testes na plataforma.

Devido a isto, uma informação que partiu do canal no YouTube Vermaji Technical pode interessar quem está ansioso pela volta da Nokia ao mercado de dispositivos móveis, pois nos permite ter uma ideia ao menos se o novo produto será capaz de manter a fama conseguida pela finlandesa após anos de investimentos na área de fotografia para mobile. Vale lembrar, entretanto, que no mercado de tablets geralmente temos pouco investimento em qualidade fotográfica, já que pouca gente se propõe a tirar fotos com um aparelho tão grande.

Como pode ser visto no vídeo acima, a câmera principal de 16 MP do aparelho não deixa a desejar mas também não surpreende de uma forma geral, apresentando tons que podem ser vistos como "lavados" por quem está acostumado com as imagens geradas pela linha Lumia. Caso realmente se trate de um tablet, a qualidade geral está dentro do esperado, permitindo que o D1C seja usado tranquilamente para digitalizar documentos ou realizar outras tarefas que não demandem uma câmera tão completa.

Além do D1C, tivemos comentários sobre dois smartphones topo de linha P1 e C1, ambos tidos para estrear um sensor fotográfico feito em grafeno e contando com corpo em peça única de alumínio com certificação de resistência contra água e poeira, além de diversos outros diferenciais. Se estas informações irão se confirmar, só saberemos nos próximos meses, já estando confirmada ao menos a presença da Nokia na MWC 2017 em fevereiro do próximo ano.


45

Comentários

Honra a fama? Nokia D1C tem qualidade fotográfica testada em vídeo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas