LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo chamadas finalmente chegam ao WhatsApp para Android, saiba como ativar

25 de outubro de 2016 38

Os rumores sobre a implementação de chamadas de vídeo no WhatsApp já circulam na internet há algum tempo, sendo apenas uma questão de tempo até o seu lançamento. Os usuários que utilizam a versão beta do app para Windows 10 Mobile foram agraciados com a nova função, que agora também está chegando para aqueles que utilizam a versão final do aplicativo para Android.

Pelo que foi divulgado, esta atualização está sendo disponibilizada de forma aleatória e não há um modo infalível de ter acesso às vídeo chamadas. Algumas pessoas relataram que obtiveram sucesso em conseguir esta nova função ao limpar os dados do aplicativo e realizando o login novamente, porém não é possível confirmar que esse método funcionará para todos que tentarem. Caso você esteja disposto a arriscar, lembre-se de realizar um backup das suas conversas antes.

Pela imagem acima podemos ver como serão feitas as chamadas de vídeo. Da mesma forma que para realizar uma chamada de voz, os usuários precisarão clicar no botão de telefone, porém agora terão de escolher entre "chamada de voz" ou "chamada de vídeo". A interface é um pouco diferente do visto atualmente, com a foto da pessoa para quem você está ligando aparecendo na tela inteira. É necessário que ambos os usuários possuam o recurso ativo.

Caso você ainda não possua o WhatsApp instalado em seu dispositivo móvel e gostaria de ter acesso as chamadas de vídeo, é possível realizar o download do app através de um dos links abaixo. Ainda não há informações sobre quando esta nova função estará disponível para todos os usuários - seja do Android, iOS ou Windows 10 Mobile -, portanto certifique-se de verificar diariamente se há alguma atualização para ser feita.

WhatsApp

Desenvolvedor: WhatsApp

Preço: grátis

Tamanho: 58MB (Android); 124MB (iOS); 30,07MB (Windows 10)


38

Comentários

Vídeo chamadas finalmente chegam ao WhatsApp para Android, saiba como ativar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas