LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp ganha videochamadas no Android, iOS e Windows Phone

15 de novembro de 2016 38

Assim como o previsto, WhatsApp começou a ganhar a função que permite a realização de videochamadas entre dois dispositivos com o app instalado. A atualização começou a chegar ao Android, iOS e Windows Phone ainda nesta terça-feira, 15 de novembro.

Trata-se de um recurso reportado anteriormente em estágio beta, chegando a modelos com o sistema operacional da Google como uma fase de testes, sendo usado até mesmo como um golpe direcionado aos donos de iPhone.

Embora a ligação que usa a câmera frontal para simular um encontro entre usuários de dois telefones tenha chegado a alguns smartphones Android antes da hora, começa a desembarcar oficialmente a todos os aparelhos com o robozinho, além de agraciar, da mesma forma, a plataforma portátil da Apple, iOS, e Microsoft, Windows.

A ideia por trás da atualização é levar chamadas de voz e vídeo de qualidade superior até para celulares de baixo nível, englobando cerca de 180 países no processo.

Imagem: exemplo de chamada de vídeo no WhatsApp.

Nós obviamente tentamos estar em sintonia com o que os usuários querem. Nós estamos obcecados em ter certeza de que as chamadas de voz e vídeo funcionem bem até mesmo em celulares de baixo nível. – Disse Jan Koum, cofundador do WhatsApp.

Adquirido pelo Facebook em meados de 2014 por pouco mais de US$ 20 bilhões, o grande foco do WhatsApp tem sido segurança. Oferecendo a polêmica encriptação de ponto-a-ponto em mensagens, o cenário continua o mesmo em chamadas de vídeo.

Isto significa que há duas encriptações, uma no remetente e outra no emissor, impossibilitando que o governo ou qualquer entidade consiga obter o conteúdo da videochamada. Isto já causou problemas ao Facebook, que teve seu vice-presidente preso no Brasil.

A atualização começa a rolar mundialmente hoje, então fique de olho na Google Play ou App Store para maiores informações.

WhatsApp

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 127 MB


38

Comentários

WhatsApp ganha videochamadas no Android, iOS e Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas