LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desanimador: LG revela fraco resultado financeiro do terceiro trimestre de 2016

28 de outubro de 2016 14

A LG é uma empresa já consolidada no mercado, que possui diversos produtos - desde os smartphones até a máquinas de lavar roupa. Enquanto em alguns setores a qualidade de seus aparelhos e inovação é inquestionável, em outros os usuários estão começando a duvidar das capacidades da marca. Este é o caso do setor de dispositivos móveis, que está sendo bastante prejudicial para a LG.

A empresa revelou ontem, 27, seu relatório de ganhos para o terceiro trimestre de 2016 e o resultado foi decepcionante. Foi reportado que a LG conseguiu uma receita de US$ 2,3 bilhões durante o período, o que significa uma queda de 23% nas vendas ano-a-ano.

Além disso, a divisão de Comunicações Móveis também revelou que durante o terceiro trimestre deste ano obteve deficit de US$ 389,4 milhões, principalmente por conta de baixa nas vendas de smartphones tops de linha, como o LG G5, que não encantou o público.

Segundo a LG, foram enviados 13,5 milhões de dispositivos entre julho e setembro de 2016, sendo a maioria deles smartphones intermediários, como os da linha K. Por conta disso, a empresa revelou que irá focar nas linhas "K" e "X", além do novo aparelho "LG V20", principal aposta para o mercado de alto nível.


O principal motivo para dar atenção especial para o LG V20 é que diversos especialistas acreditam que este aparelho deve se tornar uma das principais alternativas ao Galaxy Note 7, que recentemente teve suas vendas canceladas por conta de problemas com explosões.

A missão da LG agora é conseguir reduzir os gastos ao mesmo tempo que desenvolve smartphones com custo-benefício melhor do que os dos concorrentes. Só assim a empresa conseguirá dar a volta por cima e voltar a ter lucro com a divisão de dispositivos móveis. Caso esta má fase continue, é possível que a marca LG decida vender sua divisão mobile e focar apenas nos seus produtos mais vantajosos.


14

Comentários

Desanimador: LG revela fraco resultado financeiro do terceiro trimestre de 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas