LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e LG anunciam monitor 5K com USB-C feito para os novos MacBook Pro

27 de outubro de 2016 13

Os novos modelos de MacBook Pro foram a estrela do evento da Apple nesta quinta-feira (27), mesmo que já tivessem sido vazados. Mas, houve pelo menos mais um produto alvo de rumores também anunciado no mesmo evento. Trata-se do novo monitor 5K da LG com suporte a recepção de sinal de imagem e compartilhamento de energia via conexão USB-C.

O monitor é uma variante de um modelo lançado pela LG na IFA 2016, até então o único da marca com porta USB-C. A nova versão é mais barata e e se torna o primeiro produto anunciado em evento da Apple que não traz a marca da maçã - a tela de altíssima definição se chama LG UltraFine 5K Display.


A resolução é muito alta, de 5120x2880 pixels espalhados por 27 polegadas em um total de 14.7 milhões de pixels, cerca de 77% mais do que uma tela 4K. Além de uma porta Thunderbolt 3 no formato USB-C, capaz de transferir dados e energia, o monitor LG conta com outras USB-C de 5 Gbps para compartilhar informações com periféricos.

O novo modelo substitui o monitor externo da própria Apple, que conta com porta Thunderbolt 2. Mas, não se engane: a LG já é fornecedora de displays para a empresa há muito tempo, mas só agora a dona do iPhone fala publicamente sobre essa parceria. Feitos "especialmente para os novos MacBook Pro", os displays 5K da LG são os atuais recomendados pela Apple para usuários de Mac.


O novo monitor 5K de 27 polegadas da LG será vendido no site oficial da Apple nos EUA por US$ 1.300, ou R$ 4.085 em conversão direta. Não há previsão de lançamento no Brasil.


13

Comentários

Apple e LG anunciam monitor 5K com USB-C feito para os novos MacBook Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo