LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, trolls! YouTube anuncia novas funções de moderação

04 de novembro de 2016 5

Chega de trolls! O YouTube acaba de anunciar grandes mudanças na área de moderação de comentários em vídeos postados na plataforma. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (03/11) no blog oficial da rede social adquirida pelo Google em 2006.

Os criadores do YouTube podem agora colocar na lista negra certas palavras ou frases, com comentários que violam a lista que exigem aprovação manual. Além disso, os criadores podem agora optar pelo algoritmo onipotente do YouTube para determinar quais comentários são "potencialmente inapropriados" e mantê-los para aprovação.

É algo similar ao anunciado pelo Instagram, controlado pelo Facebook, após polêmica com a cantora pop Taylor Swift.

Além disso, há algumas alterações relacionadas ao público para comentários do YouTube. Os youtubers e criadores de vídeo em geral agora podem inserir um comentário específico no topo da seção de comentários e fixá-lo por lá, algo disponível no Twitter e Reddit, por exemplo.

Haters gonna hate

Igualmente semelhante ao Reddit, o nome do canal nos comentários terá um contorno vermelho para facilitar a identificação. Os criadores de conteúdo também terão o poder de deixar corações em comentários para reconhecê-los publicamente. Essas alterações parecem ainda estar sendo implementadas aos poucos, já que nem todos os donos de canais reportam quem estão avistando tais novidades.

A novidade mais esperada pelos usuários do YouTube, no entanto, tem a ver com o conteúdo original que a plataforma passará a disponibilizar com o YouTube Red, uma espécie de rival do Netflix. Embora já esteja funcionando na Austrália, a expansão deste serviço é bem lenta.


5

Comentários

Adeus, trolls! YouTube anuncia novas funções de moderação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas